quarta-feira, 22 de maio de 2013

De Coração Aberto é a estréia dessa semana no Cine Com-TOUR/UEL




CASA DE CULTURA E CINE COM-TOUR/UEL APRESENTAM DE 24 A 30/5, DIARIAMENTE ÀS 20H30 (SESSÃO TAMBÉM ÀS 16H AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS)
DE CORAÇÃO ABERTO
SINOPSE:
Mila (Juliette Binoche) e Javier (Edgar Ramírez) estão casados há dez anos. Eles formam um casal feliz, unido pela convivência e pela profissão - ambos são cirurgiões cardíacos. No entanto, Mila descobre que está grávida, algo que os dois não haviam planejado. A relação perde o equilíbrio e começam a surgir os primeiros problemas do casal, intensificados pelo alcoolismo de Javier.

TRAILER:

FICHA TÉCNICA:

Diretor: Marion Laine

Produção: Catherine Bozorgan , Christine Gozlan
Roteiro: Marion Laine
Fotografia: Antoine Héberlé
Duração: 90 min.
Ano: 2012
País: França, Argentina
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Manchester Films / Thelma Films / MK2 Productions / France Télévision / Canal+ / Ciné+ / La Banque Postale Images 5 / Soficinéma 8 / Région Provence-Alpes-Côte d'Azur / Centre National de la Cinématographie (CNC) / Procirep
Classificação: 12 anos
CURIOSIDADES:

- Como todos os outros filmes da diretora Marion Laine, De Coração Aberto é uma adaptação literária. No caso, o livro que deu origem à trama é "Remonter l’Orénoque" (2005), de Mathias Énard.

- Foi Edgar Ramírez que escolheu Juliette Binoche para interpretar sua esposa no filme. Ela era a atriz com quem Ramírez sempre tinha sonhado em trabalhar, e a diretora Marion Laine concordou que ele desse a palavra final.

- Para interpretar uma médica com mais realismo, Juliette Binoche assistiu ao trabalho de cirurgiões reais: "Assisti a duas operações de peito aberto, e  quase desmaiei nas duas vezes. Mas interpretar nos dá asas, porque não somos mais nós mesmos, é algo além de nós".


Um comentário:

  1. Muito bom trabalho de Edgar Ramirez, tem bom filmes. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Mãos de Pedra elenco faz um ótimo trabalho, não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

    ResponderExcluir