sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ENCONTROS INTERATIVOS 8ª SEMANA

 A Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas (Av. J.K., 1973) convida o público para participar de suas atividades semanais. São os Encontros Interativos que pretendem possibilitar momentos de discussão, produção e fruição das artes através de linguagens como pintura, desenho, fotografia, vídeo e as novas tecnologias. Nesta semana, 24, 25 e 26 novembro 2009, abordaremos como temática a produção do artista Flávio de Carvalho. 
 

Café com lápis 
Dia 24 (terça-feira) das 14h30 às 16h30
Nas tardes de terça feira os encontros acontecem com atividades práticas de atelier buscando fomentar as produções artísticas e estimular as discussões e reflexões partir dos trabalhos realizados. Nessa oficina pretende-se discutir, pensar e desenvolver a prática do desenho e da pintura, percebendo na produção em grupo, novos caminhos e possibilidades diante das expressões artísticas em suportes bidimensionais. 
Partindo do traço e da cor, abordaremos os trabalhos de Flávio de Carvalho, para compor o “espaço” utilizando esses suportes.
Obs: É imprescindível que os interessados tragam seus materiais de preferência. 
 
Pipocação
Dia 25 (quarta-feira) das 14h30 às 16h30
Nessa tarde exploraremos as imagens dos trabalhos de Flavio de Carvalho e vídeos referentes à época em que o artista desenvolveu sua produção.
 
Bafafá
Dia 26 (quarta-feira) das 14h30 às 16h30
Nas tardes de quinta-feira são momentos de leituras e debates que buscam estimular as reflexões e o aprofundamento a partir de textos sobre as manifestações artísticas. Nesta semana iremos debate a partir da leitura do texto – “TRECHO DO CATÁLOGO ‘FLÁVIO DE CARVALHO’” de Denise Mattar. O texto pode ser encontrado no link http://www.niteroiartes.com.br/cursos/la_e_ca/catalogoflavio.htmlOu no blog ( a partir do dia 22 de novembro)
http://www.artesplasticascasadeculturauel.blogspot.com

 
O Bafafá dessa semana vai contar com a participação especial de Maria Carla de Araujo Moreira, professora de História da Arte no Departamento de Artes Visuais da UEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário