sexta-feira, 30 de novembro de 2012

HOJE NO CINE COM-TOUR/UEL


SINOPSE: 

A história de Marie (Juliette Binoche), uma mulher de 40 anos que acorda pensando ter 25. Esqueceu de 15 anos de sua vida e ainda vive a história de um casamento que já terminou. Agora, ela tem uma segunda chance de reconquistar o amor de sua vida. 



FICHA TÉCNICA: 

Diretor: Sylvie Testud 
Elenco: Juliette Binoche, Mathieu Kassovitz, Aure Atika, Danièle Lebrun, Vernon Dobtcheff, Yvi Dachary-Le Béon, François Berléand, Marie-Christine Adam, Nicolas Carpentier, Albert Spiner 
Produção: Emmanuel Jacquelin, Laurent Pétin, Michèle Pétin 
Roteiro: Claire Lemaréchal, Sylvie Testud, baseados na obra de Frederique Deghelt 
Fotografia: Thierry Arbogast 
Trilha Sonora: André Dziezuk 
Duração: 97 min. 
Ano: 2012 
País: França, Luxemburgo, Bélgica 
Gênero: Comédia dramática 
Cor: Colorido 
Classificação: 12 anos 

CURIOSIDADES: 

- A Vida de uma Outra Mulher é o primeiro longa-metragem dirigido pela atriz Sylvie Testud, que já tinha realizado um curta-metragem em 1998, Je Veux Descendre. 

- O papel principal, de Marie, foi escrito pela diretora já pensando na atriz Juliette Binoche. No entanto, quando Binoche leu o roteiro pela primeira vez, a atriz recusou o papel, alegando que sua personagem não era suficientemente complexa. Testud retrabalhou o roteiro durante meses até apresentar uma nova versão à atriz, que aceitou então participar do filme. 

- Sylvie Testud e o também ator-diretor Mathieu Kassovitz são bons amigos. Ele, conhecido tanto como cineasta diretor quanto como intérprete, aceitou atuar no primeiro filme de Testud porque ela tinha acabado de trabalhar em seu próprio filme, A Rebelião.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CASA DE CULTURA UEL apresenta




No dia 02 de dezembro, às 10h30min no Cine Com-Tour, a Orquestra Prelúdio UEL fará um concerto matutino para o público com entrada franca. 

O tema do concerto faz menção a uma das mais lindas partituras do compositor e músico italiano do estilo barroco tardio também conhecido como “padre ruivo”. O repertório do concerto, traz várias peças musicais inéditas em Londrina como o concerto La tempesta di mare escrito para violino, e que será apresentado somente o primeiro movimento com a participação do jovem solista Gustavo Henrique Bruniera Soares. 

O concerto para violoncelo de Boismortier que será apresentado na íntegra pelo solista da OSUEL Arthur Alves, que brindará a plateia com música francesa no estilo barroco italiano. O barroco se desenvolve para uma forma instrumental que alterna entre partes do tutti (ripineo) e do solo (concertino) e terminando com um rondó que emprega o tutti com o mesmo tema. 

O galante estilo clássico do compositor Austríaco Wolgang Amadeus Mozart estará representado em mais uma música inédita em Londrina, a Musical Joke K 522, divertimento sinfônico de uma beleza inusitada que utiliza da harmonia e ritmo para parodiar alguns compositores e suas obras. Traz em si melodias lindas e solos de violino e trompa, a piada musical intencionalmente escrita para ser divertida, fica bem caracterizada pela forma como a música termina. A dança húngara nº5 de Johannes Brahms é uma melodia cigana linda que dispensa comentários de beleza, exige sintonia do grupo pois o andamento passa por alterações características desconcertantes que variam entre o apaixonado, eletrizante e determinado. Concluindo e desejando a todos um feliz natal e próspero 2013 a orquestra termina o concerto com a canção natalina Jingle Bells. 

O concerto da Orquestra Prelúdio UEL tem por objetivo desenvolver pedagogicamente a inclusão e o aperfeiçoamento técnico e artístico, este associado a um trabalho voltado para o desenvolvimento das habilidades específicas relacionadas ao instrumento e à prática de orquestra pelo jovem. 

Juraci Barbosa


Programa

Abertura


· 1° Movimento do Concerto para violino in Eb Major (La tempesta di Mare)


Compositor: Antonio Lucio Vivaldi


Solista:
Gustavo Henrique Bruniera Soares



· Concerto para violoncelo

Compositor: Joseph Bodin de Boismortier


Solista: Arthur Alves


· Divertimento (a Musical Joke)

Compositor: Wolfgang Amadeus Mozart, 1787 k 522

Solista: Johanny Veiga Barbosa


· Dança Hungara nº 5

Compositor : Johannes Brahms


· Silent Nigth

Compositor: Franz Gruber


· Jingle Bells

Compositor: Traditional

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

HOJE NO CINE COM-TOUR/UEL:




SINOPSE:

Elogiado documentário-análise sobre o importante movimento musical liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960, e mais Mutantes, Tom Zé, Julio Medaglia, Gal, Bethania, Jorge Mautner. O filme, que vai bem além do retrato musical de uma época, faz uma análise profunda e reflexiva do Tropicalismo, resgatando uma fase na história do Brasil em que a cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos, mostrando musica inovadora e de alta qualidade. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país. 

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=CFZwBGzvMrg

FICHA TÉCNICA:

Diretor: Marcelo Machado

Produção: Denise Gomes, Paula Cosenza

Roteiro: Di Moretti, Marcelo Machado

Trilha Sonora: Kassin

Duração: 82 min.

Ano: 2012

País: Brasil

Gênero: Documentário

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Classificação: 12 anos


PRÊMIOS:


- Seleção oficial do Telluride Film Festival (EUA) 

- Prêmio Especial do Júri no 8º International Music & Film Festival (JIMFF), que acontece na cidade de Jecheon, na Coréia do Sul.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESTREIA HOJE NO CINE COM-TOUR/UEL:


SINOPSE:

Quando um homem perde o emprego como mecânico, ele abandona sua cidade e sua família em busca de trabalho. Mas os meses passam e ele não dá mais sinais de vida. Enquanto isso, um mecânico chega à cidade, também em busca de trabalho. Ele logo encontra a esposa do outro abandonada.


TRAILER (legendado em inglês) http://www.youtube.com/watch?v=ZBs1SSWTYyA


FICHA TÉCNICA: 

Diretor: Rafi Pitts 
Elenco: Mitra Hajjar, Ali Nicksaulat, Said Orkani, Hashem Abdi, Zahra Jafari, Naser Madahi, Safari Ghassemi, Valiollah Sali, Hossein Hadgbegi, Mohammad Nazari, Leila Solymani 
Produção: Rafi Pitts 
Roteiro: Mahmoud Dowlatabadi, Rafi Pitts 
Trilha Sonora: Hossein Alizadeh, Mohammad Reza Shajarian 
Duração: 85 min. 
Ano: 2006 
País: Irã 
Gênero: Drama 
Cor: Colorido 
Classificação: 10 anos 


CURIOSIDADE: 

- Separados pelo Inverno foi selecionado para o Festival de Cinema de Berlim em 2006.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CASA DE CULTURA DA UEL CONVIDA:


PROGRAMA          

Sergei PROKOFIEV (1891-1953)
Duas peças da Suíte “Tenente Kijé” (Op. 60)
I. O nascimento de Kijé
IV. Troika


Ney ROSAURO (n. 1952)

Concerto para Marimba e Orquestra de Cordas

I. Saudação
II. Lamento
III. Dança
IV. Despedida

Solista: José Marcello Casagrande, marimba



Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)
Sinfonia nº 36 (KV. 425) em Dó Maior – “Linz”
I. Adagio – Allegro spiritoso
II. Poco Adagio
III. Menuetto
                       IV. Presto


ORQUESTRA SINFÔNICA DA UEL

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, primeira orquestra sinfônica do Paraná, foi criada oficialmente em 14 de março de 1984, na gestão do Reitor Dr. Marco Antônio Fiori, tendo como objetivos: interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira; dar suporte às atividades acadêmicas dos cursos ligados à área de música, através de integração com o ensino, pesquisa e extensão. A Orquestra é uma entidade cultural que visa estimular a apreciação musical da população a ponto de possibilitar aos cidadãos ferramentas para que os mesmos ampliem o seu repertório musical histórico assim como possam formular uma opinião crítica sobre as mais diversas manifestações estéticas ao longo da história da música ocidental. 

A OSUEL é formada por músicos profissionais contratados mediante concurso público e a incumbência de iniciar este trabalho coube ao Maestro Othônio Benvenuto, que já em 1978 realizava as primeiras experiências com um pequeno grupamento instrumental intitulado “Conjunto Música”, que aos poucos foi crescendo e atuando junto ao Coral da UEL. 

Sucedendo ao trabalho pioneiro do maestro Benvenuto, a OSUEL foi dirigida pelos maestros: José Eduardo Gramani, Cláudia Feres, Norton Morozowicz, Evgueni Ratchev, Wagner Polistchuk, Martin Tuksa, Henrique Vieira e Elena Herrera (Cuba, Brasil) e Maurizio Colasanti. 

Paralelamente aos concertos de gala, apresenta os “Concertos Didáticos”, projeto educacional com o objetivo de, através de aulas-concertos, contribuir para a formação cultural de estudantes da rede de ensino, a partir do conhecimento da estrutura e composição de uma orquestra sinfônica, isto é, seus instrumentos e a importância de cada um no conjunto orquestral. A OSUEL busca, desta forma, despertar o interesse pela música de concerto, estimulando o público a refletir e a desenvolver o hábito da escuta crítica bem como o papel da música na sociedade contemporânea. 

Em 1999, a OSUEL gravou o primeiro CD e no final de 2000 realizou a gravação ao vivo em concerto da ‘Temporada Ouro Verde’ do segundo CD intitulado Compositores Brasileiros. Em outubro de 2003, recebeu a “Comenda Ouro Verde”, homenagem prestada pela Câmara Municipal de Londrina. 

MAURIZIO COLASANTI 

Maurizio Colasanti, está bem estabelecido internacionalmente como um dos maestros mais ecléticos e dinâmicos de sua geração. Precoce talento musical iniciou estudos de música com E. De Renzis com cinco anos de idade e tocou seu primeiro concerto como solista aos sete. Tem atuado como regente com grandes orquestras nas principais salas de concertos do mundo. Durante a temporada 2012, ele estreou na Orchestra della Magna Grecia, Orchestra Sinfonica di San Remo, Orchestra Sinfonica della Provincia di Chieti, Adana Symphony Orchestra, Istambul Symphony Orchestra, Festival Brahms, Wigmore Hall (Londres), Orquestra Sinfônica del Estado de México e Guanajuato Simphonic Orchestra (México), Orchestra Teatro Lirico di Cagliari (Le Chant du Rossignol de Stravinsky e Gianni Schicchi de Puccini), Orchestra Teatro Politeama Palermo (La Rondine de Puccini), Teatro Marrucino (Rigoletto de Verdi). Atualmente é Diretor Artistico da Società Italiana della Musica e del Teatro, e Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina - OSUEL. 

JOSÉ MARCELLO D. CASAGRANDE

Natural de Londrina – PR, iniciou seus estudos musicais com o Maestro Othônio Benvenutto e estudou percussão com o professor Luiz D’Anunciação (OSB) no Colégio Preparatório de instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, e na Escola Brasileira de Música no Rio de Janeiro. Graduou-se em Educação Musical pela Universidade Estadual de Londrina – PR (UEL), e concluiu seu Mestrado em Percussão – Performance pela University of Missouri - Columbia (USA) sob a orientação da Dr. Julia Gaines. Integrou o MU Graduate Percussion Quartet (University of Missouri), apresentando-se em vários eventos da Percussive Arts Society (PAS), e no Festival Internacional de Percussão de Porto Rico (2005). Profissionalmente têm participado como percussionista convidado em concertos-gravações juntamente com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica Petrobrás Pró-música (OPPM), Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), Missouri Symphony Orchestra (USA), e Columbia Civic Symphony Orchestra (USA). No ano de 2002 desenvolveu o projeto aprovado pela Lei Rouanet intitulado “Marimba Solo”, onde apresentou por diversas cidades do estado do Paraná o repertório solo para marimba. Em 2004, juntamente com a OSUEL, foi solista do Concerto para Tímpanos e Metais de Michael Colgrass; em 2008 solou o Divertimento para Marimba e Orquestra de Cordas de Radamés Gnattali; em 2011 foi solista do Concerto for percussion and small orchestra de Darius Milhaud. Atualmente é timpanista - chefe de naipe da percussão da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). Paralelamente atua como professor de percussão em projetos sociais e escolas de Londrina e região. Também têm participado em grupos de música instrumental londrinenses tais como, “É pra Jazz” e “Big Snake Band”. Atualmente juntamente com o pianista Mateus Gonsales formam o “Duo Clavís” (vibraphone/marimba & piano). Foi professor de percussão sinfônica no Festival de música de Londrina nas edições de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012. 

CICLO MOZART 

O concerto faz parte do ciclo Mozart, no qual a OSUEL apresentará ao público londrinense, as suas 41 sinfonias. É muito raro o público ter a oportunidade de escutar todas as sinfonias de Mozart executadas pela mesma orquestra em uma programação estabelecida. A OSUEL com esta iniciativa, e com o ciclo Brahms, se destaca como uma realidade cultural prestigiada e com uma missão importante. 

As primeiras sinfonias de Mozart, foram inspirados por Johann Christian Bach, que conheceu Mozart em Londres, em 1764. Enquanto na Itália, Johann Christian Bach desenvolveu o estilo contrapontístico que tinha aprendido com seu pai. O estilo sinfônico de Mozart, tem suas raízes neste estilo híbrido de Johann Christian Bach, porque ele tinha experimentado em primeira mão o encontro de cultura nórdica com o sul. 

No final dos anos 1760, Mozart permaneceu em Viena e depois retornou a Salzburgo. Em Viena, ele compôs outro conjunto de sinfonias marcado pelo movimento do minueto e trio, muito apreciado pelos austríacos. Como tinha feito em Londres, ele adaptou seu estilo de sinfonia, ao gosto local e, ao fazer isso desenvolveu sua própria técnica. Então, visitou a Itália, e desta visita surgiu um outro grupo de sinfonias. 

Como demonstrado por duas das sinfonias que escreveu nessa época Sinfonia 29 KV 201 (1774) e a Sinfonia 25 em sol menor KV 183 (1773), Mozart atingiu o auge de sua "aprendizagem" sinfônica. Mozart escreveu mais de 50 sinfonias, embora a numeração oficial vá apenas até 41. A maioria delas foi escrita antes de 1781, quando Mozart deixou o serviço da corte do arcebispo Colloredo. As sinfonias eram uma maneira de afirmar a sua reputação e ganhar “um pouco de dinheiro” através de performances, comissões e publicações. 

Os últimos anos presenciaram o renascimento extraordinário das sinfonias de Mozart. Duas delas foram compostas por ocasião da visita de Mozart às duas cidades, Linz (nº 36 KV 425) e Praga (nº 38 KV 504) e, refletem as suas características, como a Sinfonia n º 31 "Pariser" KV 297. Linz é primeira sinfonia de Mozart a ter uma introdução lenta, enquanto que Praga não tem minueto e trio. 
Em 1788, no curto espaço de seis semanas, Mozart escreveu suas três últimas sinfonias, e não é claro o propósito de tais composições. As sinfonias nº 39 (KV 543), nº 40 (K. 550) e nº 41 (KV 551) são os símbolos do puro classicismo, e antecipa posteriores desenvolvimentos em termos de forma e caráter. Por esta razão, foram as sinfonias mais admiradas pelos críticos de todos os tempos.



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

HOJE NO CINE COM-TOUR/UEL


SINOPSE:

Grupo de amigos e amigas se reune anualmente para as férias na praia. Mas este ano um deles sofre grave acidente. Mesmo assim, eles decidem manter a rotina e vão à praia, apesar do evento traumático. A relação entre todos, suas convicções, sentimentos de culpa e amizade serão levados às últimas consequências. Finalmente, eles serão forçados a confessar aquelas pequenas mentiras sem importância que ao longo dos anos têm contado uns aos outros.

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=12q19gzdknM


FICHA TÉCNICA: 

Diretor:
Guillaume Canet
Elenco: François Cluzet, Marion Cotillard, Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Benoît Magimel, Laurent Lafitte, Valérie Bonneton, Pascale Arbillot, Joël Dupuch, Anne Marivin, Louise Monot, Hocine Mérabet
Produção: Alain Attal
Roteiro: Guillaume Canet
Fotografia: Christophe Offenstein
Duração: 155 min.
Ano: 2010
País: França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Les Productions du Trésor / Europa Corp. / M6 Films / Canal+ / CinéCinéma / Cofinova 6 / La Compagnie Cinématographique Européenne / Panache Productions / Caneo Films / W9
Classificação: 12 anos

PRÊMIOS: 

- Indicado ao César de Melhor Ator Coadjuvante (Gilles Lellouche) e Melhor Atriz Coadjuvante (Valérie Bonneton)


CASA DE CULTURA/UEL CONVIDA:



O CONCERTO UEL/MIDIOGRAF, é uma realização da Universidade Estadual de Londrina e MIDIOGRAF Gráfica e Editora que se entrelaçam para homenagear o Cine Teatro Ouro Verde e comemorar os 20 anos de implantação da Midiograf nesta cidade e que, através da diversidade cultural presente na música, dança e canto coral, busca resgatar a cidadania com um evento beneficente em prol das entidades de Londrina.

O Concerto contará com a participação da OSUEL, Coro do Campus, Coro UEL, Grupo AlCores, Grupo Sansey Yosakoi Soran, Ballet FUNCART Zona Norte e Entrepassos Cia de Dança. Os convites serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza ou 1 pacote de fraldas infantis ou geriátricas. As doações serão organizadas e distribuídas pelo Rotary Internacional.

O CONCERTO será sábado (10 de novembro) às 20H no Ginásio de Esportes Moringão, localizado naRua Gomes Carneiro, 315.



ORQUESTRA SINFÔNICA DA UEL


A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, primeira orquestra sinfônica do Paraná, foi criada oficialmente em 14 de março de 1984, na gestão do Reitor Dr. Marco Antônio Fiori, tendo como objetivos: interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira; dar suporte às atividades acadêmicas dos cursos ligados à área de música, através de integração com o ensino, pesquisa e extensão. A Orquestra é uma entidade cultural que visa estimular a apreciação musical da população a ponto de possibilitar aos cidadãos ferramentas para que os mesmos ampliem o seu repertório musical histórico assim como possam formular uma opinião crítica sobre as mais diversas manifestações estéticas ao longo da história da música ocidental.

A OSUEL é formada por músicos profissionais contratados mediante concurso público e a incumbência de iniciar este trabalho coube ao Maestro Othônio Benvenuto, que já em 1978 realizava as primeiras experiências com um pequeno grupamento instrumental intitulado “Conjunto Música”, que aos poucos foi crescendo e atuando junto ao Coral da UEL.

Sucedendo ao trabalho pioneiro do maestro Benvenuto, a OSUEL foi dirigida pelos maestros: José Eduardo Gramani, Cláudia Feres, Norton Morozowicz, Evgueni Ratchev, Wagner Polistchuk, Martin Tuksa, Henrique Vieira e Elena Herrera (Cuba, Brasil) e Maurizio Colasanti.

Paralelamente aos concertos de gala, apresenta os “Concertos Didáticos”, projeto educacional com o objetivo de, através de aulas-concertos, contribuir para a formação cultural de estudantes da rede de ensino, a partir do conhecimento da estrutura e composição de uma orquestra sinfônica, isto é, seus instrumentos e a importância de cada um no conjunto orquestral. A OSUEL busca, desta forma, despertar o interesse pela música de concerto, estimulando o público a refletir e a desenvolver o hábito da escuta crítica bem como o papel da música na sociedade contemporânea.

Em 1999, a OSUEL gravou o primeiro CD e no final de 2000 realizou a gravação ao vivo em concerto da ‘Temporada Ouro Verde’ do segundo CD intitulado Compositores Brasileiros. Em outubro de 2003, recebeu a “Comenda Ouro Verde”, homenagem prestada pela Câmara Municipal de Londrina.

MAURIZIO COLASANTI


Maurizio Colasanti, está bem estabelecido internacionalmente como um dos maestros mais ecléticos e dinâmicos de sua geração. Precoce talento musical iniciou estudos de música com E. De Renzis com cinco anos de idade e tocou seu primeiro concerto como solista aos sete.Tem atuado como regente com grandes orquestras nas principais salas de concertos do mundo. Durante a temporada 2012, ele estreou na Orchestra della Magna Grecia, Orchestra Sinfonica di San Remo, Orchestra Sinfonica della Provincia di Chieti, Adana Symphony Orchestra, Istambul Symphony Orchestra, Festival Brahms, Wigmore Hall (Londres), Orquestra Sinfônica del Estado de México e Guanajuato Simphonic Orchestra (México), Orchestra Teatro Lirico di Cagliari (Le Chant du Rossignol de Stravinsky e Gianni Schicchi de Puccini), Orchestra Teatro Politeama Palermo (La Rondine de Puccini), Teatro Marrucino (Rigoletto de Verdi). Atualmente é Diretor Artistico da Società Italiana della Musica e del Teatro, e Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina - OSUEL.

CORO UEL


A trajetória do CORO UEL iniciou-se em 1972 quando, por solicitação do Reitor Prof. Dr. Ascêncio Garcia Lopes, a Srª Semíramis Lück foi convidada a formar um grupo coral envolvendo a comunidade universitária. Sua sucessora foi Marília Brandão.

Em 1976 assume a regência do grupo o professor Othonio Benvenuto, de marcante personalidade e bagagem musical. Impôs uma nova estrutura ao grupo, aumentando consideravelmente o numero de cantores. A partir daí o Coro começa a destacar-se no cenário musical nacional. Em 1978 gravou o primeiro disco e classificou-se em 2º lugar no 6º Concurso de Corais do Rio de Janeiro realizado na Sala Cecília Meirelles, promovido pelo Jornal do Brasil, tendo sido o mais importante concurso de coros do país. Com uma atuação ascendente, 1980 obteve o 1º lugar no mesmo concurso e lançou seu segundo disco.

Despertando cada vez maior interesse da comunidade, o Coro chegou a contar com mais de 100 vozes. Nos anos que se seguiram marcou presença em eventos em Curitiba, no interior, e em outros Estados. Em 1978 apresentou-se na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Necochea, Concepción del Uruguay e Mar del Plata.

A partir de 1990 o Coro esteve sob a regência da Profª Lucy Maurício Schimiti. De 1999 a junho de 2003 seu regente foi Denis Pereira do Amaral Camargo. Em julho de 2003 assumiu a regência do Coro UEL o Profº Vilson Gavaldão de Oliveira, grande destaque do cenário coral brasileiro. A sua proposta foi implementar o Movimento Coral UEL, Coro Infantil, Coro Juvenil, Oficina Coral, Coro HU em Canto, Coro Tempos Dourados, Coro do Campus, Musicalização Infantil, Oficina de Musica Jovem, Madrigal da UEL e Grupo Feminino da UEL. Em 10 de outubro de 2003, através da Câmara Municipal de Vereadores, o Coro UEL recebeu a Comenda Ouro Verde, pelos 30 anos de serviço prestados a comunidade londrinense. Em 2004 esteve excursionando por Botucatu-SP e São João Del Rey, Itajubá e poços de Caldas, em Minas Gerais.

De 2007 a 2009, Jailton Santana assumiu o Coro UEL. Desenvolveu repertório diversificado com ênfase em música sacra. O Coro UEL esteve sob sua regência apresentando-se no Festival de Música de Londrina, como também em Piracicaba SP em 2010. Em novembro de 2010 o Coro apresentou-se também no Festival Internacional de Corais de Criciúma tendo como maestros convidados Vilson Gavaldão de Oliveira e Jailton Santana.

Desde outubro de 2010, Paloma Scucuglia e Regina Balan estão regendo o referido grupo. Relançaram a “Série Música nas Igrejas” dentro das comemorações de aniversário do Coro, além de desenvolverem peças sinfônicas, eruditas, populares e internacionais. O Coro UEL esteve em 2011 participando do festival de Coros de Piracicaba SP, no Encontro Nacional de Coros de Marília e também no Festival UNICANTO de Corais de Londrina. No ano de 2012 participou da abertura do Festival de Música de Londrina juntamente com a OSUEL. Em setembro cantou no Festival Internacional de Corais de Maringá e, em outubro, o grupo viajou para a cidade do Rio de Janeiro, apresentando-se no Conservatório Brasileiro de Música e, também, na Catedral Metodista do Catete.

CORO DO CAMPUS


O Coro do Campus iniciou suas atividades no ano de 2003 sob a regência de Denis Camargo, Regina Balan e Vilson Gavaldão. O Coro do Campus tem como proposta congregar professores, servidores e alunos do campus da UEL. O Coro ensaia no horário do almoço dando preferência ao repertório de músicas populares. Apresenta-se com regularidade em eventos no campus da UEL. Já esteve cantando em várias cidades como Barretos SP, Ivaiporã PR. Atualmente é regido por Denis Camargo.



ENTREPASSOS CIA DE DANÇA


A Entrepassos Cia de Dança foi constituída em 2011, a fim de tratar da dança de salão como arte e cultura e seus integrantes são todos voluntários que buscam levar a dança nos mais diferentes âmbitos sociais. Além da função artístico-cultural, a Entrepassos Cia também desenvolve o processo ensino-educação através das oficinas, cursos ou aulas regulares em academias, associações e instituições. Busca-se também, o aprimoramento técnico onde a qualidade e performance dos trabalhos tem alcançado os segmentos sociais. A Companhia é formada por pessoas simpatizantes da dança de salão ou já profissionais da dança. 

Os trabalhos da Entrepassos Cia de Dança são divulgados através da participação em eventos sem fins lucrativos. 

Desde a sua constituição, a coordenação está sob a direção da Profª Lucília Kunioshi Utiyama. 

Atualmente, a Entrepassos Cia de Dança desenvolve suas ações em parceria com o NAFI – Programa de Atividade Física no Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ESTREIA AMANHÃ NO CINE COM-TOUR/UEL



SINOPSE: 

Anne (Juliette Binoche) é a jornalista de "Elle", uma revista feminina de grande sucesso. Ela precisa escrever um material sobre jovens estudantes universitárias que se prostituem para pagar os estudos. Durante a pesquisa, conhece Alicja (Joanna Kulig) e Charlotte (Anaïs Demoustier), estudantes em Paris que lhe revelam todos seus segredos e aventuras. A série de entrevistas acaba interferindo em sua vida pessoal e no relacionamento com seu marido. 

TRAILER 



FICHA TÉCNICA: 

Diretor: Malgorzata Szumowska 
Elenco: Juliette Binoche, Anaïs Demoustier, Joanna Kulig, Louis-Do de Lencquesaing, Krystyna Janda, Andrzej Chyra, Ali Marhyar, Jean-Marie Binoche, François Civil, Pablo Beugnet 
Produção: Marianne Slot 
Roteiro: Malgorzata Szumowska, Tine Byrckel 
Fotografia: Michal Englert 
Trilha Sonora: Pawel Mykietyn 
Duração: 110 min. 
Ano: 2011 
País: França/ Polônia/ Alemanha 
Gênero: Drama 
Cor: Colorido 
Distribuidora: Imovision 
Classificação: 14 anos