quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Concertos no Campus" realiza segunda apresentação nesta terça-feira





PROJETO “CONCERTOS NO CAMPUS”, PROMOVIDO PELA CASA DE CULTURA/UEL,

 REALIZA SEGUNDA APRESENTAÇÃO DE SUA TEMPORADA



A apresentação destaca o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) e será realizada no dia 14 de maio, às 12h, no Anfiteatro do CESA, localizado no Campus Universitário.

O Projeto “MÚSICA NO CAMPUS”  é uma das ações previstas no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL “Música em Circulação: Ações Artísticas e Educativas”, cujo caráter pedagógico e artístico, está sob a coordenação da Prof. Dr. Magali Kleber. Esse projeto cumpre o propósito de dinamizar o espaço cultural e artístico no Campus com a produção de uma temporada de concertos oferecida regularmente, para toda a  comunidade universitária, sempre na segunda terça-feira de cada mês, de abril a novembro, às 12h, proporcionando momentos para a fruição estético-musical.

Esta ação visa ainda uma maior aproximação das atividades da Casa de Cultura/UEL  com o Campus Universitário.  Além de valorizar os músicos londrinenses, aglutina  convidados  da cidade de Londrina e região.

Para esse segundo concerto da temporada, realizado pela Casa de Cultura/UEL no próximo dia 14, está programada a apresentação do Quinteto de Cordas da OSUEL. Toda a comunidade universitária terá a oportunidade de assistir um programa bem diversificado, às 12h,  com obras de  Albinoni, Mozart, Astor Piazzolla, Zequinha de Abreu, entre outros.

O quinteto é formado por músicos londrinenses, integrantes da OSUEL: Afonso Barros e Luís Wagner Costa - violinos -, Natanael Fonseca - viola -, Vanderlei de Oliveira – violoncelo - e Jorge Luiz Silva – contrabaixo. A proposta do Quinteto é desenvolver um repertório de música de câmara e se apresentar em espaços diversos da Universidade e da cidade, dando importância para obras instrumentais escritas para esta formação, bem como a execução de arranjos elaborados pelos próprios músicos do Quinteto. 


 
Serviço:
PROJETO "CONCERTOS NO CAMPUS"

Dia: 14 de MAIO de 2013 (terça-feira)
Local: Anfiteatro do CESA
Horário: 12h00
Entrada Franca
Promoção e Realização: CASA DE CULTURA/UEL
Apoio: CESA/PROEX

Um comentário:

  1. Maio................. dia 07 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina
    Junho...............dia 13 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina
    Agosto............. dia 15 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina
    Setembro........ dia 19 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina
    Outubro...........dia 10 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina
    Novembro.......dia 14 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina
    Dezembro.......dia 19 às 19h30m na Catedral Metropolitana de Londrina

    Prezado responsável pela divulgação da Orquestra,
    queira, por gentileza, incluir em todos os os blogs e sites oficiais da UEL, os professores da UEL e a quem mais você tiver em suas listas de divulgação, as datas dos concertos a "Música que toca a alma" para que todos possam saber com muita antecedência e se programarem para assistir a nossos concertos na catedral. As demais datas você pode conseguir solicitando ao Marcos Aquino e Cícero Cordão da Divisão de Música.
    Obrigado
    Marcos Pelisson, flautista da OSUEL

    ResponderExcluir