terça-feira, 14 de maio de 2013

CC/UEL DIVULGA: Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza concerto da Série Mostra de Música de Câmara


Orquestra de Câmara comemora 15 anos e realiza apresentação nesta quinta-feira


Durante quinze anos a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina leva a música clássica  em vários espaços da cidade e região. O concerto será realizado no próximo dia 16, na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, com o Patrocínio do Promic.

Depois de lançar o último CD com obras dos compositores Edino Krieger e realizar o Circuito Concertos Paraná, em várias cidades paranaenses, no final da temporada de 2012 , a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza na próxima quinta –feira, dia 16 de maio, um concerto especial na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.A apresentação integra o projeto Mostra de Música de Câmara, com patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura( Promic) e da continuidade da Série Concertos nas igrejas, criada ainda em 2002 .Em 15 anos de existência o grupo já tem realizado mais de 200 concertos em paróquias não somente em Londrina, mas em todo o Paraná.

“É uma forma de cumprir com o nosso objetivo de expandir as apresentações para diversos  lugares e para maior número de ouvintes, dando mais visibilidade à música de concerto e contribuindo para torná-la mais acessível às pessoas”, explica Irina Ratcheva, coordenadora  e produtora da orquestra.

A apresentação está marcada para ás 19hs30 , com Entrada Franca.No programa, obras de Bach, Albinoni, Mozart, Corelli e os brasileiros Villa-Lobos e Rogério Krieger.
         
Em 2013 o grupo, dirigido pelo Violinista e Maestro Evgueni Ratchev,  completa quinze anos e prepara um intensa temporada com muitas novidades e eventos especiais, voltando a se apresentar  em lugares onde foram realizados os primeiros concertos em Londrina, que marcaram o início da trajetória de sucesso.

Um dos eventos comemorativos programados para este ano será o lançamento do sexto CD do grupo, que privilegia compositores nacionais. O álbum já chega com a importância de ser a primeira gravação completa das obras para cordas do compositor paranaense Rogério Krieger.O cd inédito , está sendo produzido pela Fundação Cultural de Curitiba.     
    

Serviço:
Série Mostra de Música de Câmara – Orquestra de Câmara ‘Solistas de Londrina”
Dia: 16 de maio
Horário: 19h30
Local: Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Av. Tiradentes , 43, fone:43 3327 2518
Preço: Entrada Franca
Ptarocíniio:Promic


Outras Informações:
Irina Ratcheva (coordenadora):  43 3024-4704 e 9938-4003
facebook/solistaslondrina – solistas@sercomtel.com.br

Texto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário