terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GRUPO NEUMA ABRE INSCRIÇÕES PARA INSTERESSADOS

Até o dia 18 de Dezembro o NEUMA ENSEMBLE UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA ANTIGA, projeto da Casa de Cultura da UEL, recebe inscrições de interessados que desejam conhecer mais sobre o universo da música medieval. Uma das exigências é que se tenha o conhecimento musical básico e disponibilidade de horário na parte da manhã (de 2as.f. às 6as.f.). 
O grupo NEUMA se dedica ao trabalho de pesquisa, prática e a performance da música medieval, com a recriação por meio de alguns dos instrumentos históricos. Em 2009 retomaram-se as diretrizes iniciais do NEUMA, mais voltadas para o aprofundamento histórico e teórico musical, reforçado na prática vocal, caracteristica essencial na música medieval. Dentre as atividades desenvolvidas tem-se Música na Capela do Campus, Concertos de Temporada de Música Histórica, Música nas Escolas, Música nas Igrejas, entre outras ações em eventos da UEL, comunidade da cidade e região.
No ano que vem o NEUMA completa 15 anos de atividades.  Para comemorar, em 2010 o repertório será voltado para as comemorações de aniversário no mês de outubro. No próximo dia 13 de dezembro (Domingo), o NEUMA realizará um concerto no saguão do Cine Teatro Universitário Ouro Verde. O concerto terá inicio às 20h00 com entrada livre.
Os interessados em conhecer e participar do NEUMA devem procurar a Casa de Cultura da UEL, Divisão de Música, (R. Tupi, 210) ou pelo telefone (43) 33538562.

Nenhum comentário:

Postar um comentário