sexta-feira, 27 de novembro de 2009

OSUEL SE APRESENTA DIA 28 NO CINE TEATRO UNIVERSITÁRIO OURO VERDE



Dia 28 de novembro, sábado, a Casa de Cultura UEL promove novo concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, às 20h30, com entrada livre. Nesse ano foram realizados uma série concertos e projetos pedagógicos, em comemoração aos 25 anos da Orquestra, que é reconhecida como a primeira sinfônica do Paraná. O concerto desse sábado faz parte do projeto aprovado pela SETI intitulado ´Orquestra Sinfônica da UEL_CircuAÇÃO Paraná: Concertos Didáticos | Apreciação Musical | Concertos Temporada 2009´.


 
A regência estará a cargo da maestrina Elena Herrera. Cubana de nascimento, Herrera desenvolve um trabalho na Orquestra Sinfônica da UEL cmo regente titular e diretora artística desde setembro de 2008. A maestrina é reconhecida pela sua trajetória na Pedagogia Musical, na Regência Orquestral com importantes Orquestras do Brasil e do exterior.

 
Neste sábado, serão apresentadas obras do período barroco, do compositor italiano Tomaso Albinoni, do período romântico do russo Peter Ilich Tchaikovsky e a obra clássica de um dos compositores da "Trindade Vienense", Franz Joseph Haydn, que em 2009 completa 200 anos de morte.

 
Marcos Aquino de Souza será o solista no “Concerto para oboé (Op. 9 nº 2) em ré menor”  de  Albinoni. Aquino iniciou seus estudos de oboé em 1981, no Conservatório Dramático e Musical “Carlos de Campos” de Tatuí. Atuou como principal oboísta por vários anos na Orquestra e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí-SP e de outras orquestras. Já o músico Nildo Rocha Baía será o solista na obra do russo Tchaikovsky, “Concerto para Violino (Op.35) em Ré Maior”. Baía iniciou os seus estudos de música aos 12 anos na Universidade Federal do Pará. Aos 13 anos ingressou na classe de violino e participou de vários festivais. Desde 1995 é membro integrante da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, com a qual atuou várias vezes como solista.



 Serviço: CONCERTO OSUEL
Cine Teatro Universitário Ouro Verde
28 de novembro de 2009
20h30
Entrada Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário