terça-feira, 6 de outubro de 2009

CONCERTOS DA OSUEL EM LONDRINA E IBIPORÃ


Neste final de semana, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina realiza dois concertos. O primeiro será nesta sexta-feira, dia 09, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde e o segundo no sábado, dia 10 na Fundação Cultural de Ibiporã, sob a regência da maestrina Elena Herrera. A OSUEL vai interpretar obras dos compositores espanhóis Manuel de Falla e Anton Garcia Abril e do russo Alexander Borodin. Os concertos terão início às 20h30min com entrada livre. 

A abertura do concerto será feita com a obra Suíte Orquestral de Amor Brujo, de Manuel de Falla, compositor do movimento nacionalista espanhol do século XX. Na seqüência o violista e violonista Natanael Fonseca será o solista no Concerto Mudejar para Violão e Orquestra de Cordas, de Anton Garcia Abril. A obra inclui temas folclóricos aragoneses e aproxima-se do espírito criativo mudejar relembrando a idéia ornamental e decorativa deste fenômeno artístico. O solista Natanael Fonseca é natural da Bahia e integra desde 1991 o naipe de violas da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina.

Na segunda parte do programa, a Orquestra interpreta a Sinfonia nº 2 composta em 1877 pelo compositor russo Alexander Borodin, integrante do grupo nacionalista russo conhecido como “Grupo dos Cincos”. Os concertos integram as comemorações de 25 anos da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina nesta temporada 2009, os 38 anos da UEL e o encerramento do VXIII Congresso da ABEM.

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina
9 de outubro de 2009
Cine Teatro Universitário Ouro Verde UEL
10 de outubro de 2009
Fundação Cultural de Ibiporã
20h30
Regência: Elena Herrera

Entrada livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário