sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"ENCONTROS INTERATIVOS”


Projeto da Casa de Cultura da UEL proporciona discussões sobre a integração entre o homem e a arte

Começa hoje, 23 de setembro, o projeto Encontros Interativos, que busca criar um espaço de reflexão das manifestações artísticas. A proposta é convidar o público a visitar e participar das atividades realizadas pela Casa de Cultura da UEL_Artes Plásticas. A Casa recebe a exposição de fotografia Bilder Von Tanz – Imagens da Dança através do Goethe Institut Curitiba, até dia 25 deste mês, e é por este viés que o Encontros Interativos inicio aos seus trabalhos discutindo a dança, a partir do corpo.

A tarde começa com o Café com Lápis, que são encontros para realizar atividades de atelier e desenvolver práticas artísticas. Os interessados devem trazer o material para esta oficina que pode ser papel, grafite, lápis de cor, giz de cera, carvão, canetinhas, etc. Fica a critério de cada um trazer o que desejar. Hoje a intenção é desenhar as linguagens do corpo em movimento, os sinais da dança e a representação bidimensional.

Amanhã, quinta-feira, 24 de setembro, o encontro é mais reflexivo, mas com muito papo sobre o assunto: é o Bafafá que são as tardes de discussões sobre as manifestações artísticas. O assunto desta semana é o mundo da dança. Para os interessados, o texto de amanhã está disponível no Blog da Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas http://www.artesplasticascasadeculturauel.blogspot.com

E para finalizar, entra em cena o Pipocação com as tardes reservadas para as projeções de vídeo-arte. Além dos vídeos, para esta sexta (25/09) está programado um bate papo com Daysa Darcin – graduanda em Artes Visuais pela UEL.

Somente esta semana a programação inicia na quarta feira e segue até sexta. A partir da próxima, os Encontros Interativos vão acontecer `as terças, quartas e quintas, sempre das 14h30 às 16h30.

Vale lembrar que as atividades de cada semana são interligadas entre si e com a programação das outras semanas, podendo, no entanto, serem usufruídas isoladamente. A estrutura dos Encontros Interativos é amarrada por questões que abordam o corpo na arte, as representações e suas linguagens. Cada encontro irá abordar uma proposta de reflexão e todas juntas formam uma rede, que será tecida pelos participantes das atividades. Os Encontros Interativos são direcionados para artistas, estudantes e interessados em desenvolver uma linguagem no campo das artes, que queiram aprimorar e discutir assuntos como a fotografia, o desenho e as novas tecnologias a partir do desenvolvimento de uma poética.



Serviço

Local: Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas - Av. Juscelino Kubstcheck, 1973, Londrina, PR.

Dias: Primeira semana, 23, a 25/09/09, excepcionalmente, quarta, quinta e sexta-feira, e a partir do dia 29/09/09, todas as terças, quartas e quintas-feiras.

Horário: 14:30h as 16:30h

Ingresso: Livre

Acessem nossos blogs : www.casadecultura-uel.blogspot.com
ou www.artesplasticascasadeculturauel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário