terça-feira, 22 de setembro de 2009

Curso de Apreciação Musical

A Casa de Cultura UEL promove, a partir do dia 22 de setembro, o curso de Apreciação Musical, com a maestrina da OSUEL, Elena Herrera. O curso integra o projeto “Orquestra Sinfônica da UEL _ CirculAÇÃO Paraná: Concertos Didáticos | Apreciação Musical | Concertos Temporada 2009” com patrocínio da SETI_Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 

Os encontros serão realizados todas as terças-feiras, durante cinco semanas, das 19h às 21h. As inscrições já iniciaram e continuarão até o dia 29 de setembro deste ano, com o limite de 45 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa de Cultura UEL (rua Tupi, 210, próximo à Av. Higienópolis). O curso será ministrado na própria Casa, no Centro de Documentação.  

O curso irá abordar aspectos históricos, técnicos e éticos da música ocidental da Idade Média ao século XXI. O participante terá a oportunidade de escutar repertórios musicais de diferentes estilos e tendências musicais, de variadas épocas, a fim de refletir sobre o papel da música na sociedade e na educação. 
 
 Elena Herrera (Cuba/ Brasil) desenvolve um trabalho de revitalização da orquestra desde setembro de 2008 e assume a Direção Artística e regência da OSUEL. Cubana de nascimento, a maestrina Elena Herrera, tem sido reconhecida pela sua trajetória na Pedagogia Musical e na Regência Orquestral. Formou-se em Piano em 1972; estudou com os professores Cecílio Tieles, Silvio Rodríguez Cárdenas e Jose Maria Bidot. Em 1978 iniciou seus estudos de Regência Orquestral. Foi discípula do maestro alemão Olaf Koch e dos maestros cubanos Jorge Lopez Marin e Orestes Urfé.. Em 1982 formou-se como Regente e Licenciada em Música no no Instituto Superior de Artes de Cuba. 


Serviço:

Curso de Apreciação Musical
Quando: 22 e 29 de setembro, 06 de outubro, 24 de novembro e 01 de dezembro. 
Horário: 19h às 21h
Onde: Casa de Cultura UEL – Centro de Documentação (rua Tupi, 210)
Inscrições: 22 a 29 de setembro (8h às 12h / 14h às 20h)
Vagas: 45
Inscrições Gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário