quarta-feira, 29 de abril de 2009

Centro de Documentação aberto ao público!


Centro de Documentação da Casa de Cultura UEL (CDCC/UEL)

Em novembro de 2006 a Casa de Cultura UEL abriu as portas de seu Centro de Documentação, disponibilizando ao público materiais relacionados a diversas áreas da arte como música, literatura e artes cênicas, além de um vasto acervo de VHS, CDs, LPs e DVDs. Atualmente a biblioteca, a videoteca e a audioteca estão todas localizadas em um único espaço, que fica na rua Tupi, nº 210. O público atendido é composto por docentes e discentes das áreas da arte, funcionários, estagiários e também por qualquer pessoa que se interessa por cultura em geral. As portas estão abertas de segunda a sexta-feira, a partir das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

Material e Equipamento

Na área da Música o Centro de Documentação possui 846 volumes impressos, sendo 62 exemplares da coleção “Os Grandes Clássicos: História da Música Clássica”; 49 da coleção “The Jazz Masters: 100 anos de Swing”, 34 do “Concerto: Guia da Música Erudita” e 24 do “Guia do Ouvinte: Cultura FM 103.3”. 518 álbuns de partituras e 159 livros sobre Música também são encontrados no acervo. O material audiovisual é composto por quase mil volumes divididos em CDs, LPs, fitas magnéticas e fitas cassete.

Na área de Cultura Geral há 287 volumes, divididos em livros, catálogos e revistas. Na parte de Cinema são disponibilizados quase 70 livros. Sobre Cultura Indígena 24 livros. O setor de Artes Plásticas trás mais de 1.300 catálogos e 500 livros. O acervo de Artes Cênicas é composto por mais de 1.300 volumes impressos, além de fitas e DVDs.

O Centro de Documentação da Casa de Cultura UEL disponibiliza mais de 7 mil volumes para o público interessado. Os equipamentos da Videoteca são uma TV de 29 polegadas, um DVD, um VHS de sistema europeu, um VHS de sistema brasileiro, 12 aparelhos de MP3 e um aparelho de som, que requerem agendamento prévio para o uso.

O material do Centro de Documentação tem origem no Brasil, Venezuela, Uruguai, Argentina, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Espanha, Suíça, Dinamarca e Islândia.



Principais doadores

Petrobras
Itaú Cultural
SESC SP
Secretaria de Estado de Cultura do Pará
Secretaria Municipal de Cultura de Londrina
Funarte

Serviço:
Rua Tupi, 210
Telefone: 3322-0913
Aberto de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Centro de Documentação da Casa de Cultura está cada vez melhor, pude ver que a cada dia seu acervo é enriquecido, todas as doações passam por um processo tecnico,sendo então classificados, inseridos na base de dados e assim disponibilizados para os usuários! Parabéns!!!

    ResponderExcluir