quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Programação FILO 2016 - 1º de Setembro

"Viagem longa, grana curta – Uma epopeia Clownesca"

Ao descobrir o diário de seu avô – o Grande Sombra do Cajuero -, o palhaço Poca Sombra convida seu melhor amigo, Geléia de Mokotowski, para partir em uma viagem ao redor do mundo, mesmo sem ter um tostão no bolso. Somente com suas malas, bom humor e espírito de aventura, os dois seguem em sua epopeia, visitando diversos países, conhecendo personagens peculiares e se virando como podem para conseguir o dinheiro da próxima passagem. Até arrumam um emprego de verdade como pintores, sem ter ideia de como usar um pincel.

Adriano Huhn e Miguel Matoso convidam o público a embarcar com os palhaços nesta viagem, onde tudo pode acontecer! A dupla integra o CLAC– Centro Londrinense de Arte Circense, que desenvolve atividades de fomento ao circo há 10 anos em Londrina e mantém um curso livre de circo em seu espaço.

Companhia: CLAC Circo – Londrina/ PR
Local: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413 – Londrina)
Horário: 19 horas
Classificação: Livre

"Malandro JB: Samba Sim homenageia João Nogueira"

*atração musical

Neste show, o grupo londrinense Samba Sim faz uma homenagem ao sambista carioca João Nogueira. No palco, Rakelly Calliari (voz), Rafael Fuca (violão), André Gião (guitarra e cavaquinho), Filipe Barthem (contrabaixo e trumpete), Duda de Souza e Marcelo Alemão (percussão). A apresentação terá como convidado o músico Julio Erthal (flauta e saxofone).

Companhia: Samba Sim
Local: Bar Valentino (R.Pref. Faria Lima, 486 – Londrina)
Horário: 22 horas

“Maria que virou Jonas ou A Força da Imaginação”

Dois atores transgêneros se encontram num “chat-rolete”, compartilhando online o convite para a participação numa peça teatral. Já no espetáculo, contam ao público o impasse sobre a distribuição dos papéis masculino e feminino. A plateia participa de um sorteio ao vivo e a peça tem início. 
Os atores se revezam nos personagens, enquanto lançam uma discussão sobre identidade de gênero, questionando os limites entre representação, fantasia, teatralidade, aparência e verdade. O texto é baseado no ensaio “A Força da Imaginação”, do filósofo Michel de Montaigne, sobre Germain Garnier que, nascido Marie, muda de sexo e é aceito socialmente como homem.
A montagem tem dramaturgia de Cássio Pires e da Cia. Livre, com direção de Cibele Forjaz. A companhia paulista trabalha desde 1999 com processos de pesquisa e criação abertos ao público, o que resulta na participação ativa da plateia na estrutura dos espetáculos. 

Companhia: Cia Livre – São Paulo/ SP

Local: Divisão de Artes Cênicas/ Casa de Cultura UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205 – Londrina)
Horário: 19 horas
Classificação: 16 anos

“Distancia Siete Minutos”

Ao mesmo tempo em que o robô Curiosity é enviado ao espaço, jovem juiz se vê obrigado a abandonar sua casa, afetada por uma praga de cupins, e buscar abrigo na residência da família. O ambiente de julgamento onde ele toma suas decisões e a convivência com seu pai trarão à tona temas fundamentais, como a justiça, a felicidade e o destino.

Companhia: Titzina Teatro – Espanha

Fundada em 2001 por Diego Lorca e Pako Merino, atores, diretores e produtores formados na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris, a Titzina Teatro se consolida como companhia de estilo próprio, definido como Sello Titzina. O grupo acumula quatro trabalhos premiados: “Distancia Siete Minutos” (2013), “Exitus” (2009), “Entrañas” (2005) e “Folie a Deux/Sueños de Psiquiátrico” (2003) – este último, também adaptado para o cinema.

Horário: 20:30
Local: Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 700 – Londrina) 

Classificação: 14 anos


Para  mais informações acesse o site oficial do FILO
A compra dos ingressos podem ser feitas na Bilheteria Oficial do Festival, que fica no Royal Plaza Shopping ou pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário