quarta-feira, 30 de abril de 2014


Quizomba terá oficina de violão, Quizombinha, 
Pisada da Jurema e Regra Três


O projeto “Quizomba: o samba e outros batuques realiza a segunda edição da temporada 2014 no próximo domingo, dia 4, cumprindo a proposta de ofertar vivências didáticas e artísticas aos participantes. A programação se inicia às 14h com o Quizombinha, voltado a crianças e suas famílias, e segue até às 22h, na Vila Cultural Kinoarte.

Na programação do Quizombinha haverá oficina de pintura utilizando a técnica de impressão com carimbos de ideogramas adinkras e um espaço especialmente preparado para os bebês e os pequeninos.

Entre as atrações previstas, um dos destaques fica para a oficina "Violão também é batuque", que dará novo timbre à atividade normalmente dominada pela percussão. Até 20 pessoas poderão participar do workshop, que abordará aspectos técnicos e práticos da execução de ritmos brasileiros de matriz africana ao violão. Os interessados deverão ter alguma experiência de aprendizado e são convidados a trazerem seus instrumentos. Já a participação para ouvintes que queiram conhecer os ritmos e a didática é aberta, sem limite de inscrições. A oficina será ministrada pelo professor, compositor e músico Rafael Fuca, e está marcada para as 16h.

Na sequência, às 18h, o grupo Pisada da Jurema se apresenta com um repertório baseado em músicas da tradição oral, como o coco, cacuriá, trupé, jongo e ciranda. O grupo, que está consolidando também um trabalho autoral, é formado por mulheres e vem pesquisando ritmos da religião de matriz africana, como o coco de terreiro, afoxé e maracatu.

O Quizomba encerra com a presença do grupo Regra Três, que tem no repertório obras de grandes nomes do samba e da música popular brasileira, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, entre outros.

O projeto é produzido pelo Coletivo Quizomba, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC e apoio das vilas culturais Alma Brasil e Kinoarte, além do Departamento de Arte Visual da UEL. Serão realizadas ao todo oito edições, sempre no primeiro domingo do mês (exceto em julho). O objetivo é valorizar o samba e a cultura popular brasileira e dar a eles lugar e condições para coexistir, compreendendo-os como instrumento de expressão artística, política, cultural e espiritual.

PROGRAMAÇÃO
14h Quizombinha: atividades culturais para crianças
16h Oficina Violão também é batuque: Oficina de ritmos brasileiros no violão
18h Show com Pisada da Jurema
20h Show com Regra Três
Durante todo o evento: Feira de Artes do Quizomba

Entrada: Gratuita até as 16h. Após este horário, custa R$10.
Vila Cultural Kinoarte: R. Faria Lima, 1.399.

terça-feira, 29 de abril de 2014




Duo Clavis se apresenta em Encontro Latino Americano de Percussão em Uberlândia – MG
         
           A dupla de músicos Marcello Casagrande (timpanista da OSUEL) e Mateus Gonsales, que formam o Duo Clavis, se apresentará no VI Encontro Latino Americano de Percussão na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, que acontece nos dias 30 de abril ao dia 4 de maio. O Duo, que se utiliza do vibrafone, da marimba e do piano em seus concertos, subirá ao palco no segundo dia do evento (01/05), às 11 horas, na Sala Camargo Guarnieri, localizada no Campus Santa Mônica da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).
Duo Clavis foi formado em 2010, pelos músicos londrinenses Marcello Casagrande (vibrafone/marimba), que também é timpanista da Orquestra Sinfônica da UEL e Mateus Gonsales (piano). Os músicos se uniram para desenvolver um repertório de música de câmara, tendo como base a divulgação de importantes compositores brasileiros. Criando arranjos musicais próprios e sempre buscando enfatizar a riqueza de texturas e sonoridades, o Duo tem como uma das suas características principais a utilização da improvisação como elemento essencial para a estruturação criativa de seu repertório.
O repertório é formado por peças de compositores brasileiros contemporâneos como Egberto Gismonti, Ney Rosauro, Cesar Camargo Mariano, Paulo Braga, e também alguns compositores norte-americanos, como Chick Corea, Pat Metheny, Charlie Parker, entre outros. Algumas de suas obras foram especialmente encomendadas por compositores londrinenses como Vitor Gorni, Victor Lazarini, Fernando Kozu, Gilberto de Queiroz e André Siqueira, e farão parte do futuro álbum a ser gravado.
Os músicos se dedicam a um estudo constante da riqueza de sonoridade propiciada pela combinação da Marimba, Vibrafone e Piano, com o objetivo de incentivar os compositores a produzirem novas obras. O Duo vem realizando diversos recitais, shows e concertos, com destaque para a sua participação dentro da série de música de câmara da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) em 2010, e na programação artística do Festival Internacional de Música de Londrina nas edições de 2011 e 2012.
Durante o ano de 2013, o Duo Clavis apresentou o projeto "Duo Clavis - Concertos Itinerantes 2013", patrocinado pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), que consistiu na apresentação de 14 concertos em escolas da rede pública de Londrina, além de diversas cidades do estado do Paraná.
Com patrocínio do Promic, o Duo se prepara para gravar obras de compositores londrinenses que dedicaram suas obras ao duo de música camerística.  São composições inéditas que destacam as riquezas melódicas, harmônicas, rítmicas, e a variedade de timbres do repertório, além de explorar recursos de linguagem musical dessa combinação instrumental. Outro fato importante que motivou a gravação do álbum é que existem poucos registros de peças – compostas, transcritas ou arranjadas – para marimba/vibrafone e piano, tornando o projeto ainda mais original.
Para mais informações sobre o Encontro Latino Americano de Percussão, acesse o site:
http://www.nuppim.iarte.ufu.br/6elap



CURRÍCULOS DOS MÚSICOS:

JOSÉ MARCELLO D. CASAGRANDE - marimba/vibrafone
Natural de Londrina – PR, Marcello Casagrande iniciou seus estudos musicais com o Maestro Othônio Benvenutto e estudou percussão com o professor Luiz D’Anunciação (OSB) no Colégio Preparatório de instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, e na Escola Brasileira de Música no Rio de Janeiro.  Graduou-se em Licenciatura em música pela Universidade Estadual de Londrina – PR (UEL), e concluiu seu Mestrado em Percussão – Performance pela University of Missouri - Columbia (USA) sob a orientação da Dr. Julia Gaines. Integrou o MU Graduate Percussion Quartet (University of Missouri), apresentando-se em vários eventos da Percussive Arts Society (PAS), e no Festival Internacional de Percussão de Porto Rico (2005).  Profissionalmente têm participado como percussionista convidado em concertos-gravações juntamente com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica Petrobrás Pró-música (OPPM), Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), Missouri Symphony Orchestra (USA), e Columbia Civic Symphony Orchestra (USA).  No ano de 2002 desenvolveu o projeto aprovado pela Lei Rouanet intitulado “Marimba Solo”, onde apresentou por diversas cidades do estado do Paraná o repertório solo para marimba. Em 2004, juntamente com a OSUEL, foi solista do Concerto para Tímpanos e Metais de Michael Colgrass; em 2008 solou o Divertimento para Marimba e Orquestra de Cordas de Radamés Gnattali; em 2011 foi solista do Concerto for percussion and small orchestra de Darius Milhaud; em 2012 foi solista do Concerto para marimba & orquestra de cordas de Ney Rosauro. Atualmente é timpanista - chefe de naipe da percussão da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). Paralelamente atua como professor de percussão em projetos sociais e escolas de Londrina e região, e têm participado em shows e gravacões de grupos de música instrumental londrinenses. Desde 2010, juntamente com o pianista Mateus Gonsales, forma o “Duo Clavis” (vibrafone/marimba & piano), que em 2013 apresentou por cidades do Paraná a série de concertos “Duo Clavis – Concertos Itinerantes”, levando a música instrumental para teatros e escolas da rede pública de ensino do estado.  Foi professor de percussão sinfônica no Festival de música de Londrina nas edições de 2007 a 2012.

MATEUS GONSALES - piano
Natural de Londrina – PR. Formado em Jazz e MPB no Conservatório Musical e Dramático de Tatuí, em produção fonográfica pela UNOESTE (Presidente Prudente), e pós-graduado em Arranjo Musical pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Estudou piano com Magali Kleber (PR), Paulo Braga (SP) e André Marques (SP). Estudou harmonia com Mário Loureiro (PR), Rafael dos Santos (SP) e Ian Guest (SP). Também estudou regência com maestro Othônio Benvenuto, e arranjo para big band com Paulo Flores (SP). Tem participado e shows e gravações de diversos grupos entre eles: Londrina Jazz Big Band, Manifesto Instrumental, Bernardo Pelegrini, Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL), Quarteto Descobertas. Foi produtor musical e arranjador de vários CD’s, entre eles: Coral Lírio dos Vales, Liliana Accorsi (pela gravadora Albatroz), Anísio Faria. Foi professor de piano popular no 29º e 31º Festival de música de Londrina. Atualmente desenvolve atividades como professor de piano, harmonia e improvisação, trabalha no Piano Hall Studio (gravações de jingles e CD’s), pianista-arranjador do Grupo Primovere, e Coral Lírio dos Vales. Desde 2010, juntamente com o percussionista Marcello Casagrande, forma o Duo Clavis.

Cine Com-Tour - Estreia quinta-feira, 1º de maio

CINE COM-TOUR APRESENTA DIA 1º DE MAIO...

PELOS OLHOS DE MAISIE
(What Maisie Knew, 2012)




DE 1º A 07/05, DIARIAMENTE ÀS 20H30 (SESSÃO TAMBÉM ÀS 16H AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS)

Em Nova York, em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), influente curador de galeria de arte. Dividida (e usada),  a menina logo descobre um novo significado para a palavra "família" e adquire outra visão de mundo.

TRAILER LEGENDADO: http://www.youtube.com/watch?v=BMMezmuItJ0

FICHA TÉCNICA:
Gênero: Drama
Direção: David Siegel, Scott McGehee
Roteiro: Carroll Cartwright, Nancy Doyne
Elenco: Alexander Skarsgård, Amelia Campbell, Diana Garcia, Emma Holzer, Jesse Stone Spadaccini, Joanna Vanderham, Julianne Moore, Maddie Corman, Nadia Gan, Onata Aprile, Paddy Croft, Sadie Rae, Samantha Buck, Steve Coogan, Trevor Long
Produção: Charles Weinstock, Daniel Crown, Daniela Taplin Lundberg, William Teitler
Fotografia: Giles Nuttgens
Montador: Madeleine Gavin
Trilha Sonora: Nick Urata
Duração: 99 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 10/01/2014 (Brasil)
Distribuidora: Vitrine/Esfera Filmes
Estúdio: 10th Hole Productions / Dreambridge Films / KODA Entertainment / Red Crown Productions / Weinstock Productions
Classificação: 12 anos
Baseado na obra de Henry James

CURIOSIDADES:

- Adaptação do livro "Pelos Olhos de Maisie", de Henry James, publicado em 1897.

- A atriz Joanna Vanderham substituiu Evan Rachel Wood.

- A história original se passa no Upper West Side de Nova York, mas os diretores Scott McGehee e David Siegel preferiram mudar o filme para o centro, buscando aproveitar a energia da "cidade que nunca dorme".

- Os diretores buscaram adaptar os movimentos da câmera de forma que estes revelassem a personagem Maisie. Pelo mesmo motivo, eles incentivaram a pequena Onata April a improvisar o máximo possível.














Exposição "Olhar Londrina" 

Programação da Semana de Arte: Cidade Mundo Plástico



O Evento Semana de Arte de Londrina: Cidade Mundo Plástico se desdobra e agora é hora de vermos as fotografias selecionadas e que tem como foco a relação do olhar com a cidade. Descobertas poéticas, visualidades reconstituídas, os espaços, as experiências. São recortes que afirmam a ativação de potências no ato fotográfico e potencializam os sujeitos que percorrem os caminhos urbanos.
Londrina aparece multi-personificada,com sua história, os circos que eventualmente habitam suas bordas, os pequenos cenários e sujeitos que alteram suas importâncias uns nos outros. Pequenas narrativas visuais constituem transparências que superpostas recriam a massa afetiva da
cidade em que vivemos. Vale ver!

Evento patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PROMIC

Local: LEA (Laboratório de Experimentações Artísticas) - Galeria do Departamento de Artes Visuais - UEL

Abertura: 29 de abril as 19:30hs (hoje)

Encerramento: 30 de maio

Visitação em horário comercial



terça-feira, 22 de abril de 2014

E quinta-feira estreia no Cine Com-Tour...



SOMOS O QUE SOMOS

Na vila onde Frank Parker (Bill Sage) mora, todos o conhecem por sua discrição. As filhas dele, as adolescentes Iris e Rose (Ambyr Childers e Julia Garner), após a morte da mãe, ficam encarregadas de cuidar do irmão mais novo, Rory (Jack Gore). Mas agora há outras responsabilidades para as garotas. Elas são obrigadas a aceitar o forte temperamento do pai, que as faz cultivar e manter os estranhos costumes da família. Quando uma tempestade atinge a região, a água leva seus terríveis segredos familiares, que são ameaçados pelas investigações das autoridades locais.

DE 24 A 30/4, DIARIAMENTE ÀS 20H30 (SESSÃO TAMBÉM ÀS 16H AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS)

TRAILER LEGENDADO: https://www.youtube.com/watch?v=CIs7Qobk4vI
Classificação: 18 anos

FICHA TÉCNICA:
Gênero: Drama/horror
Direção: Jim Mickle
Roteiro: Jim Mickle, Jorge Michel Grau, Nick Damici
Elenco: Ambyr Childers, Annemarie Lawless, Bill Sage, Jack Gore, Joel Nagle, Julia Garner, Kassie Wesley DePaiva, Kelly McGillis, Larry Fessenden, Laurent Rejto, Michael Parks, Nat DeWolf, Nick Damici, Odeya Rush, Traci Hovel, Vonia Arslanian, Wyatt Russell
Produção: Andrew Corkin, Rodrigo Bellott
Fotografia: Ryan Samul
Montador: Jim Mickle

CURIOSIDADES:



- O filme foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2013 e para o Sundance Festival-2013

Não percam!

EXPOSIÇÃO - DaP


DaP - Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura UEL
 apresenta exposição

"DEIXA QUE MINHA MÃO ERRANTE ADENTRE"

Divisão de Artes Plástica – DaP da Casa de Cultura da UEL informa a
abertura da Segunda exposição do edital Arte Londrina 2
Abertura dia 30 de abril, às 16h30 com lançamento e distribuição do
catálogo do edital.
Encerramento dia 13 de junho.
A curadoria feita pelo Chefe DaP Danillo Villa e pelos críticos Emanuel
Franco (Belém) e Paulo Miyada (São Paulo), selecionou trabalhos de vários
pontos do país e organizou duas mostras. Esta será a segunda, tenso sido a primeira no ano passado. A mostra apresentará trabalhos onde se pode notar o embate físico dos artistas em desenhos, pinturas e instalações.

Para a abertura, haverá um bate papo com a artista de São Paulo Ana Prata
que trabalha com pinturas e pode ter seu trabalho consultado pelo site
http://www.anaprata.net/#
Mais uma vez, a DaP apresenta uma discussão atualizada sobre as
possibilidades da pintura, do desenho e seus desdobramentos na produção
contemporânea.

WC Arte, que é a proposta de ocupação do banheiro desativado do primeiro
andar: foi selecionado o trabalho do artista Anderson Monteiro “Não te
dizer o que penso já é pensar em dizer”.
Artistas selecionados pelo edital:
Alexandre Paes
Ana Sario, Ana Rey, Andréa Fávaro, Andrey Zignnatto, Angela Vidigal, Bethielle Kupstaitis, Bill Luhmann, Chico Santos, Christina Zorzetto, Cláudia Perozim, Gustavo Torres, Hermano Luz, Hugo Curti, Iuri Dias, Janina McQuoid, Luciana Miyuki, Natália Brescancíni, Thiago Guedes, Yara Pina
Menções Honrosas: André Winn e José Antônio



quinta-feira, 17 de abril de 2014

OSUEL APRESENTA CONCERTO 
DA TEMPORADA OURO VERDE



A OSUEL apresentará no próximo domingo dia 27 de abril de 2014 no Cine Com-Tour UEL as 10hs30min mais um concerto da série Temporada Ouro Verde sob a Regência do Maestro Laércio Diniz e terá como solista o clarinetista André Matos. No programa serão executadas peças de Smetana, Mozart e Tchaikovsky. O maestro Laércio Diniz vem à Londrina por meio do PROJETO MAESTRO CAPEMISA que está em seu quarto ano, e durante esse tempo vem realizando concertos pelo Brasil, vários países da América do Sul e da Europa.

Programa:
Smetana: Wallenstein's Camp, Op. 14
Mozart: Concerto para clarineta e orquestra em Lá maior, K 622
(solista: André Matos).
Tchaikowsky: Capricho Italiano, op 45

Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) e as vendas antecipadas estão sendo feitas na Divisão de Música (rua Tupi, 210) das 8:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00.

quarta-feira, 16 de abril de 2014



Série Palcos Musicais Temporada 2014 

apresenta

1ª Mostra de Violão de Londrina 

     A temporada Palcos Musicais de 2014 abre espaço em sua programação para a 1ª Mostra de Violão de 22 a 25 de abril. Serão cinco recitais com artistas renomados, vencedores de diversos concursos nacionais e internacionais. As apresentações serão no Teatro Centro Cultural SESI/ AML e no Teatro Crystal e os ingressos estão à venda no Café Royal Londrino, ao lado do hotel Crystal Palace.
    A Mostra de Violão traz à Londrina grandes nomes da música, como o violonista Fábio Zanon, uma das figuras dominantes do cenário internacional de violão clássico. Como solista ou camerista, Fábio Zanon tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio. Além do recital, ele vai promover um masterclass para interessados.
    As outras atrações ficam por conta de quatro jovens, vencedores do VI Concurso Internacional de Violão J. S. Bach, Edição Latino Americana, promovido pela fundação Herman Hauser: Yuri Marqueze, Vitor Noah, Bruno Madeira e Eric Dalles. Os quatro músicos vão integrar a delegação latino americana de violão que disputará, em agosto de 2014, a grande final mundial do concurso, em Reisbach, na Alemanha.


Músicos Premiados
Quem abre a programação, no dia 22 de abril (terça) é Yuri Marqueze, 24 anos, natural de Vitória (ES) e formado em Música pela Universidade Estadual de Londrina. Sua experiência inclui uma passagem em 2011 pela Europa onde se apresentou em Portugal e na República Tcheca, lecionou no Conservatório Regional de Coimbra e estudou com Pedro Rodrigues na Universidade de Aveiro (PT).
Yuri vem se destacando no cenário nacional se apresentando em diversas cidades e sendo premiado em importantes concursos de violão do país. Sagrou-se vencedor do VII CMVL-FITO (Osasco), obteve o segundo lugar no XVI Musicalis (SP) e no VII Concurso da BRAVIO (DF) e o terceiro lugar no III Concurso MASP (SP) e no 6º Concurso Internacional J. S. Bach (SP).
O recital de Yuri Marqueze será no Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 20h. A entrada é franca.

No dia 23 de abril (quarta) no Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 20h é a vez de Eric Dalles, 24 anos, natural da cidade do Rio de Janeiro, onde integrou o Quarteto de Cordas Dedilhadas da UniRio, grupo que adaptava choros, sambas e outros gêneros populares em arranjos esmerados. No ano passado, Eric se apresentou como solista na Série Violões  da  AV-Rio e  na Série  UNIRIO  Musical, realizando ainda a co-estreia mundial da obra Perequetés, de Marco  Pereira. O recital de Eric Dalles tem entrada franca.
No dia 24 (quinta), a apresentação contará com dois músicos que se destacaram em concursos de violão no Brasil. As apresentações estão agendadas no Teatro Centro Cultural SESI/ AML: às 12h, Vitor Noah, que em 2008 ganhou o prêmio de revelação no concurso Jovens Talentos, da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, obteve o 1º lugar no XIX Concurso de Violão Souza Lima (SP). Em 2011 foi estudar na Marshall University. Obteve o 1º lugar no Concurso de Violão do MASP 2012 - Homenagem a Henrique Pinto. Em 2013 conquistou o primeiro lugar no VII Concurso da Bravio e o segundo lugar no Concurso Internacional J. S. Bach, promovido pela fundação Hermann Hauser.
A partir das 20h, o violonista Bruno Madeira se apresenta no palco do Teatro Centro Cultural SESI/ AML. Ele vem ganhando destaque como solista, professor e pesquisador.  Doutorando em Música pela Universidade Estadual de Campinas, Bruno se apresentou em importantes séries violonísticas e salas de concerto no Brasil. Em 2012 foi o vencedor do I Concurso Internacional de Violonistas do Conservatório de Tatuí e em 2013 obteve também o primeiro lugar no VI Concurso Internacional de Violão J. S. Bach.
Os dois recitais têm entrada gratuita para o público.
Fábio Zanon
A tão aguardada participação de Fábio Zanon começa no dia 24 (quinta), com um masterclass às 15h no Teatro Centro Cultural SESI/ AML. É necessário fazer inscrição para o encontro no valor de R$15,00. É possível inscrever-se na fanpage da série: https://www.facebook.com/palcosmusicais

E encerrando a 1ª Mostra de Violão no dia 25 (sexta), Fábio Zanon se apresenta no Teatro Crystal às 20h30. Os ingressos para o recital custam R$20,00 e R$10,00 e já estão à venda. Fábio Zanon foi vencedor por unanimidade em dois dos maiores concursos internacionais: o 30° Concurso "Francisco Tarrega" na Espanha e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA) nos EUA. Depois dessas vitórias, fez uma turnê de 56 concertos nos EUA e Canadá e o lançamento de seus primeiros CDs.

Zanon é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall em Londres, Carnegie Recital Hall em Nova York, Sala Verdi em Milão, Sala da Filarmônica de Varsóvia, Musikhalle em Hamburgo, Ateneo em Madri, KKR em Lucerna e todos os maiores teatros do Brasil. Desde 2008 é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres. Além de músico, é o coordenador artístico e pedagógico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

PROGRAMA
Dia 22/04
Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 20h. Gratuito
Yuri Marchese
Manuel de Falla – Ommagio per leTombeau de Debussy
Manuel M. Ponce – Thème Varie etFinale
Heitor Villa-Lobos – Estudo nº8
Leo Brouwer – Sonata
José Vieira Brandão – Mosaico nº1
Cinco peças Latino-Americanas
 
Dia 23/04
Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 20h. Gratuito
Eric Dalles
Johan Kaspar Mertz – Elegie
Francisco Tarrega – Mazurka
J. S. Bach – Sonata para Flauta em Mi menor/ Transcrição de David Russel
Joaquin Rodrigo – Junto al Generalife
John Duarte – Birds
Villa Lobos – Estudos VII e X
Marco Pereira Perequetés
I. Toada
II. Maxixe
III. Chula




Dia 24/04
Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 20h. Gratuito
Bruno Madeira
Francisco Tárrega – Capricho Árabe
Miguel Llobet
I.Cançodel Lladre
II.El Testament d'Amelia
Manuel de Falla – Homenaje pour Le Tombeau de Claude Debussy
Federico Moreno –Torroba
Manuel Ponce – Sonatina Meridional
Vicente Asencio – La Serenor
Joaquín Rodrigo
I. EnlosTrigales
II. Fandango



Dia 24/04
Masterclass com Fábio Zanon
Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 15h (Valor da inscrição: R$15,00. A inscrição vai até o dia 23 de abril na fanpage da série: https://www.facebook.com/palcosmusicais



Dia 24/04
Teatro Centro Cultural SESI/ AML às 12h. Gratuito
Vitor Noah
Johann Sebastian Bach – Prelúdio e Fuga
Frank Martin – 4 Peças Breves
Antonio José – Sonata


Dia 25/04
Teatro Crystal às 20h30. Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)
Fábio Zanon
Alessandro Piccinini - Aria di Sarabanda
Johann Sebastian Bach - Prelúdio, Fuga e Allegro
Enrique Granados
                        Danza Española no.5, Andaluza
                        Danza Española no.4, Villanesca
                        Tonadillas em Estilo Antigo: La Maja de Goya
Manuel Ponce - Variações sobre "Folia de Espanha" e Fuga
Cinco Peças Latino-Americanas


1ª Mostra de Violão
Quando: de 22 a 25 de abril
Onde: Teatro Centro Cultural SESI/ AML e Teatro Crystal
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)
Vendas: Café Royal Londrino, (tel.3027  1050) , ao lado do Hotel Crystal Palace e  no Centro Cultural  SESI/AML, antes de cada concerto.

Palcos Musicais
Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)
Promoção: SESI Paraná
Apoios: UNIMED, CBN Londrina, Jornal de Londrina, Casa de Cultura da UEL, Rádio UEL FM ,Londrina Convention e Visitors Bureau, SESI Paraná, Hotel Crystal, Café Londrino.

Organização: Artis Colégium Ass. Cultural 

Outras informações:
Irina Retcheva: 43 9938 4003  ou  9938 4001
Fábio Zanon: 011 3151 6708 ou 011 99884 6598

Serviço de imprensa:
Emilia Miyazaki – 9951 1900


Mais uma semana de "Até o Fim", até o dia 23 de Abril

DIARIAMENTE ÀS 20H30 (SESSÃO TAMBÉM ÀS 16H AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS)

ATÉ O FIM

Um navegador experiente e solitário (Robert Redford) está viajando pelo Oceano Indico quando uma colisão com um contâiner à deriva leva à destruição parcial de seu veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para se manter vivo, além de contar apenas com mapas, um sextante e com as correntes marítimas para se safar da morte iminente e tentar uma saída para sobreviver.

Duração: 106 min.
Classificação: 10 anos
TRAILER LEGENDADO:

https://www.youtube.com/watch?v=ttSaFC3zsLc