terça-feira, 16 de julho de 2013

UEL FM transmite seis concertos do Festival de Música




Via Agência UEL 

Seis concertos do Festival de Música de Londrina terão transmissão ao vivo pela Rádio UEL FM (107,9 MHZ). As transmissões começam neste sábado e domingo (dias 13 e 14), com apresentações das orquestras da UEL e da UFPR, na Catedral, a partir das 21 horas. As demais transmissões serão de quatro apresentações marcadas para o Teatro Crystal, sempre a partir das 20h30. O trabalho poderá ser acompanhada em tempo real pelo site www.uelfm.uel.br

Este é o 8º ano consecutivo que a UEL FM faz uma cobertura especial do Festival de Música. Até 2011, a emissora montava um estúdio no colégio Mãe de Deus para transmitir os encontros musicais. Desde o ano passado, a rádio foca na cobertura ao vivo dos concertos. Sem descuidar da divulgação da agenda e das entrevistas diárias com músicos e participantes.

A veiculação ao vivo de concertos começou em 2011, com quatro apresentações direto do Ouro Verde; no ano passado foram cinco transmissões e este ano serão seis. A veiculação conta com o apoio da Associação de Amigos do Festival de Música. 

Depois deste final de semana, os ouvintes poderão acompanhar outra transmissão ao vivo no próximo dia 16, com o Duo Halensis, de piano. Vencedores de vários prêmios internacionais, os jovens pianistas alemães Lisa Marie Schneider e Jan Vorrath se apresentam pela primeira vez no Brasil. No repertório estão autores como de Rachmaninoff; Milhaud; Lutoslawswki; Shstakovich e Strawinsky.

No dia 17, a rádio vai mostrar ao vivo o Grupo de Choro de Brasília, que interpretará obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu e Ernesto Nazareth. No dia 19, o grupo Libertango, do Rio de Janeiro, mostra músicas de Piazzolla e Ernesto Nazareth. Criado há 15 anos pela pianista argentina Estela Caldi e seus filhos Alexandre Caldi (saxofones e flautas) e Marcelo Caldi (acordeon), o grupo mantém vivo o legado de Astor Piazzolla em terras brasileiras.


Também terá transmissão ao vivo o concerto do Quaternaglia Guitar Quartet, no dia 23. Em seus 20 anos de atuação, trata-se de um dos grupos mais importantes da atualidade, formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário