quinta-feira, 18 de julho de 2013

Piano em família é uma das atrações do 33° Festival de Música

Marcelo Caldi e sua mãe, Estela Caldi, em apresentação no Teatro Zaqueu de Melo


Estela e Marcelo Caldi, mãe e filho, realizaram juntos uma apresentação de piano nesta quarta-feira, 17, pelo Festival de Música de Londrina (FML). Com o título de “Piano a 4 mãos – Música em Família”, a apresentação contou com três peças, sendo “Brincadeira de Criança” de G. Bizet, “Romance del Plata (Sonatina)", do argentino C. Guastavino e a última,  “Rapsodia Española”, adaptada para ser tocada em dupla no piano, de M. Ravel.

A apresentação iniciou-se às 18h15, no Teatro Zaqueu de Melo, e foi muito bem elogiada pelo público. “Eu achei muito bem tocado e bonito. É interessante assistir, pois é uma família e eles têm uma sensibilidade quando tocam que dá para o público perceber”, comenta Janet Grice, professora do “Fordham High School for the Arts” de Nova York (EUA) e música, que veio para acompanhar as atrações e ministrar aulas no FML.

Leonardo Brito, estudante de música da Universidade Federal de Minas Gerais, ressalta que o Festival como um todo está bem organizado. Segundo ele, “os concertos têm muita qualidade e os professores são de alto nível”.

Estela Caldi elogiou o desenvolvimento do Festival ao longo dessas três décadas de existência. “Acho que o Festival de Música Londrina, em que eu estive presente há mais de 20 anos pela primeira vez, tem crescido enormemente e os projetos também, e tem sido fantástico. Levar a música à todas as camadas da sociedade é algo muito bom”, afirma.

A pianista também comentou sobre as apresentações que já realizou nesta edição e ressalta que “o público tem sido sempre muito caloroso”. “Estamos muito felizes com isso, pois é sinal de que estamos dando algo de bom também”, explica.




Texto e fotos: Pamela Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário