quarta-feira, 3 de julho de 2013

Inscrições de Relatos dos Municípios na Audiência Pública com o Conselho Nacional de Educação (CNE)

Inscrições de Relatos dos Municípios na Audiência Pública com o Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica – Região Sul


"Caros Educadores Musicais que desenvolvem atividades musicais com a Escola - de todas formas - e demais envolvidos com a implementação da Lei 11769/2008: 
Pedimos a colaboração a todos para  se empenharem em inscrever relatos que são desenvolvidos na escola e em estimular e propor às prefeituras de suas cidades para que se inscrevam na Audiência Pública com o Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica – Região Sul juntamente com os relatos que dizem respeito a situação (experiências, projetos de rede ou de escolas) da educação musical em seus municípios. É fundamental que todos se envolvam pois a partir destas informações é que será realizadas as discussões e encaminhamentos junto ao CNE e posteriormente ao MEC."
Prazo: 5 de julho. 
ROTEIRO PARA A INSCRIÇÃO DO RELATO  
 -Identificação do Município
- Breve relato sobre como a música está sendo incluída na Educação Básica deste Município/Estado? Considerar as diversidades capital, interior, etc.
- Quem está ministrando o ensino da música na Educação Básica deste Município? estão ligados à algum programa institucional ou projetos?
- Qual a carga horária semanal do ensino da música na Educação Básica deste Município/Estado? Havendo diferenças devido ao vinculo estadual ou municipal, é importante destacar.
- Como está sendo desenvolvido/implementado o ensino da música para a Educação Básica deste Município e quais os impactos da Lei nos municípios? (nos espaços da própria escola de educação básica; em ONGs conveniadas com a SEDUC; em escola de música conveniada com a SEDUC; outros).
- Aponte as demandas/ necessidades deste Município/Estado para o ensino da música na Educação Básica levantadas pelos relatos e outras fontes de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário