quinta-feira, 16 de maio de 2013

Próximo concerto da Temporada Ouro Verde será regido por Maestro de Chicago (EUA)



A Oquestra Sinfônica da UEL apresenta novo concerto da temporada Ouro Verde no domingo, dia 26. Glenn Block regerá a orquestra no Cine Com-TOUR/UEL, a partir das 10h30. O Músico é  Diretor de Orquestras e de Ópera e Professor de Regência na Universidade do estado de Illinois,  e também Diretor Musical da Orquestra Sinfônica Jovem de Kansas City.
No programa, além Ludwig van Beethoven e Felix Mendelssohn, a orquestra tocará “Música para o Teatro”, de Aron Copland. “Música para o Teatro” marca o início de um diálogo ao longo da vida de Copland com a música de caráter essencialmente norte-americano, explorando a integração do jazz e blues em seu estilo de composição. É a primeira vez em que a música faz parte do programa da OSUEL.

GLENN BLOCK

Diretor de Orquestras e de Ópera, e também Professor de Regência na Universidade do estado de Illinois e Diretor Musical da Orquestra Sinfônica Jovem de Kansas City, instituição ligada à Orquestra Sinfônica de Kansas City. De 1983 a 2007, liderou o programa desta mesma instituição, sendo um dos maiores e mais reconhecido programas sinfônicos para jovens do país. Antes de ir para Illinois, Dr. Block foi Diretor de Orquestras e Professor de Regência no Conservatório de Música da Universidade do Missouri em Kansas City, por 15 anos, e Diretor Musical da Orquestra Civica de Kansas City. De 1972 a 1974, foi Diretor Musical da Orquestra de Câmara de San Diego. De 1968 a 1974 foi o Contrabaixista Principal da Sinfônica de San Diego e de Orquestras de Ópera. Dr. Block iniciou seus estudos de música na Eastman School of Music. Recebeu seu Ph.D. pela Universidade da Califórnia em San Diego. Seus trabalhos incluem residências no Conservartório Fountainebleau, e em paises como:  França, Espanha, Canadá, Colômbia, Estónia, Rússia e Itália. Sob sua batuta, a Orquestra Sinfônica Jovem de Kansas City realizou três turnês internacionais para Espanha (1992), Canadá (1996) e Itália (2000) e três turnês nacionais para Chicago, St. Louis e Nova York. Além disso, ele atuou como diretor musical da Orquestra do Festival de Verão no Rocky Ridge Music Center em Estes Park, Colorado-EUA. Tem sido amplamente reconhecido como um professor de regência, ministrando palestras por todo o Estados Unidos, Canadá, Europa e América do Sul. Em 1985, foi nomeado Consultor de Pesquisa para o serviço de informações da biblioteca da Liga das Orquestras Sinfônicas dos EUA, onde suas responsabilidades incluíam a organização de fontes críticas e informações de errata para o repertório orquestral, sediado em Washington, D.C. É membro da Banca de Diretores do Guia de Regentes dos Estados Unidos, instituição que representa mais de 1.000 regentes profissionais.
PROMOÇÃO
Garanta já seus ingressos para os próximos eventos da Orquestra Sinfonica da Uel. Você compra antecipadamente os ingressos das 3 próximas apresentações por R$ 30,00.
Rua Tupi, 210.
Das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário