sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ESTREIA HOJE NO CINE COM-TOUR/UEL



SINOPSE:

Em plena crise atual da economia européia, Claire ( Marie Gillain) é uma jovem juíza do tribunal da cidade de Lyon, na França, às voltas com pessoas prejudicadas por juros de bancos gananciosos. Ela conhece Stéphane (Vincent Lindon), juiz veterano, experiente e desencantado com a profissão. Com afinidades ideológicas, eles partem numa luta contra empresas que abusam dos clientes e facilitam o endividamento. Desse encontro, um forte laço nasce entre eles, uma mistura de sentimentos de amor e ódio e, sobretudo, uma urgência de vivê-los. 





FICHA TÉCNICA: 
Diretor: Philippe Lioret 
Elenco: Vincent Lindon, Marie Gillain, Amandine Dewasmes, Yannick Renier, Pascale Arbillot, Isabelle Renauld, Laure Duthilleul, Emmanuel Courcol, Anna-Bella Dreyfus, Thomas Boinet, Léna Crespo 
Produção: Philippe Lioret 
Roteiro: Emmanuel Courcol, Philippe Lioret, baseado n 
Fotografia: Gilles Henry 
Trilha Sonora: Flemming Nordkrog 
Duração: 120 min. 
Ano: 2011 
País: França 
Gênero: Drama 
Cor: Colorido 
Distribuidora: Imovision 
Classificação: 12 anos 

CURIOSIDADES:


-Tudo o que desejamos é adaptado do livro D'autres vies que la mienne ("Outras vidas além da minha", em tradução literal), escrito por Emmanuel Carrère. O escritor, muito conhecido na França, é especialista em dramas com temas sociais, como o desemprego e a imigração ilegal. 

- Para interpretar o papel de juíza, a atriz Marie Gillain fez longa imersão no universo dos tribunais, observando durante várias semanas a atividade dos juízes reais. 

- Em Tudo o Que Desejamos, o diretor Philippe Lioret trabalha novamente com dois de seus atores preferidos, ambos escalados em Welcome, seu filme anterior, exibido há três anos pelo Cine Com-Tour: Vincent Lindon e Yannick Renier.


Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir