sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estreia hoje no Cine Com-Tour/UEL


SINOPSE:

Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Na cidade úmida e quente, em seu mundo próprio, onde o sexo é algo tão corriqueiro quanto fumar maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa). Zizo logo sente um forte desejo por Eneida, mas, apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve. Febre do Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. 

FICHA TÉCNICA: 

Diretor: Cláudio Assis
Elenco: Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele, Angela Leal, Maria Gladys, Conceição Camarotti, Mariana Nunes, Juliano Cazarré, Victor Araújo, Hugo Gila, Tânia Granussi 
Produção: Julia Moraes, Claudio Assis
Roteiro: Hilton Lacerda
Fotografia: Walter Carvalho
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco


TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=ow07S72zhbw 


CURIOSIDADES:

- Do mesmo diretor de Amarelo Manga e Baixio das Bestas 

- "Febre do rato" é uma expressão popular típica do Nordeste, que significa aquele que está fora de controle. 

- O projeto de Febre do Rato nasceu em 2003, durante as filmagens de Amarelo Manga e ganhou forma através de uma parceria entre o diretor, o roteirista Hilton Lacerda e a produtora Parabólica Brasil

- Em 2005, o projeto recebeu apoio do Fundo Hubert Bals, do Festival de Rotterdam, na Holanda, para desenvolvimento de roteiros. 

- As filmagens começaram em setembro de 2010, em Pernambuco. 

- Este é o 3º filme que o diretor Cláudio Assis e o ator Matheus Nachtergaele trabalham juntos. Os anteriores foram Amarelo Manga (2002) e Baixio das Bestas (2006).

- O ator Irandhir Santos já havia trabalhado com o diretor Cláudio Assis em Baixio das Bestas (2006). 

- Inicialmente quem interpretaria Eneida seria Maria Flor, mas a atriz teve que deixar o papel devido a problemas de agenda. Em seu lugar foi contratada Nanda Costa, que havia trabalhado com o diretor de fotografia Walter Carvalho em Sonhos Roubados (2009). 

- A produção conta com a participação de mais de 400 pessoas, entre atores, figurantes e participações especiais. 

- As filmagens de uma cena de nudez no meio da rua, em Recife, foram interrompidas por policiais e o episódio acabou no jornal.

- Terceiro trabalho de Hilton Lacerda com Cláudio Assis. Os outros dois foram Amarelo Manga (2003) e Baixio das Bestas (2007). 

PRÊMIOS:

FESTIVAL DE PAULÍNIA 2011

Ganhou
Melhor Filme
Melhor Ator - Irandhir Santos
Melhor Atriz - Nanda Costa
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Trilha Sonora
Melhor Edição
Prêmio da Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário