sexta-feira, 1 de junho de 2012

ESTREIA: "QUEM SE IMPORTA" DA DIRETORA MARA MOURÃO



CASA DE CULTURA UEL, DIVISÃO DE CINEMA E VÍDEO E CINE COM-TOUR/UEL APRESENTAM "QUEM SE IMPORTA” DE 01 a 07/06, ÀS 20H30 (SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS TAMBÉM ÀS 16H e 20h30) 

O EVENTO DE ESTREIA INICIA-SE ÀS 20H COM A PRESENÇA DA DIRETORA DO FILME: MARA MOURÃO. O INÍCIO DA SESSÃO SERÁ ÀS 20h30.



O FILME – QUEM SE IMPORTA

O documentário é um “Filme/Movimento” cuja tese é a de que “todo mundo pode mudar o mundo”. Para mostrar o que já vem sendo feito, o longa traz dezoito entrevistados de sete países, incluindo o Brasil. 

O filme é um movimento que inspira pessoas para que possam ser agentes transformadores. O objetivo é encarar a vida de uma forma diferente, não é focar nos grandes problemas do mundo, vendo-os como obstáculos, e sim iniciar ações. Desse modo, o espectador entra em contato com histórias de pessoas competentes e ativas que implantaram soluções incríveis para mudar a realidade de suas comunidades. Algumas são tão impactantes que se tornaram políticas públicas. 

Alguns dos mais importantes líderes sociais do planeta foram entrevistados, dentre eles o prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, e o fundador da Ashoka, Bill Drayton, principal organização do Terceiro Setor. Pessoas brilhantes com ideias inovadoras, que apontam novos caminhos e um olhar ético nos vários campos em que atuam. 

O filme conta com a narração de Rodrigo Santoro e mistura animação com cenas rodadas em várias partes do mundo, numa edição comovente. O mês escolhido para o lançamento foi abril e depois dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a cidade que trouxe o filme/movimento foi Londrina. A idealização é do Movimento Oásis Londrina e, a promoção, da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, as ideias concatenaram-se pelo fato de ambos acreditarem no empreendedorismo social como agente modificador de determinadas realidades sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário