quinta-feira, 14 de junho de 2012

CINE COM-TOUR/UEL apresenta




SINOPSE

Em 1956, já uma atriz consagrada, a musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez, onde foi para filmar O Príncipe Encantado. Colin Clark (Eddie Redmayne), jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX. Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário do então marido de Marilyn, Arthur Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas faltava uma semana, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica.Este curto período torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.

FICHA TÉCNICA 

Diretor: Simon Curtis 

Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Pip Torrens, Emma Watson, Geraldine Somerville, Michael Kitchen, Miranda Raison, Toby Jones, Judi Dench 

Produção: David Parfitt, Harvey Weinstein 

Roteiro: Adrian Hodges 

Fotografia: Ben Smithard 

Trilha Sonora: Conrad Pope 

Duração: 99 min. 

Ano: 2011 

País: Reino Unido/ EUA 

Gênero: Drama 

Cor: Colorido 

Distribuidora: Imagem Filmes 

Estúdio: BBC Films / Lipsync Productions / Trademark Films / UK Film Council / The Weinstein Company 

Classificação: 12 anos 


CURIOSIDADES 

- O longa foi orçado em US$ 10 milhões. 

- Scarlett Johansson foi convidada para viver Marilyn Monroe, mas recusou.

- A atriz Catherine Zeta-Jones esteve cotada para interpretar Vivien Leigh no longa, mas recusou para ficar ao lado do marido Michael Douglas durante sua luta contra um câncer.

- Após a recusa de Zeta-Jones, Rachel Weisz foi convidada para o papel de Leigh, mas também não acertou por contar com sua agenda lotada. Julia Ormond acabou escolhida.

- Laurence Olivier é considerado o maior intérprete das obras de William Shakespeare para os cinemas. Curiosamente, quem chegou mais perto dele em adaptações shakespearianas foi justamente Kenneth Branagh, que agora interpreta Olivier neste filme.

- Judi Dench interpreta Sybil Thorndike na produção. As duas se encontraram algumas vezes na vida real.

- Primeiro longa de Emma Watson após Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, filme que marcou o fim da franquia inspirada nos livros de J.K. Rowling. 

PRÊMIOS

GLOBO DE OURO
2012
Indicações
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Michelle Williams (venceu)
Melhor Ator Coadjuvante - Kenneth Branagh

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
2012
Indicação
Melhor Atriz - Michelle Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário