segunda-feira, 28 de maio de 2012

A DIVISÃO DE ARTES CÊNICAS DA CASA DE CULTURA DA UEL APRESENTA “SEGUNDA VERSÃO”



O evento será realizado hoje, dia 28 de maio, às 17 horas, na Divisão de Artes Cênicas, localizada na Avenida Celso Garcia Cid, 205. O bate papo com a professora Thaís Helena D’Abronzo será sobre o espetáculo “LULLABY” do Grupo TOU.
A proposta do evento, que será realizado em duas segundas-feiras por mês, é convidar artistas para bate-papos que motivem a discussão de processos de criação relacionados às Artes Cênicas. A entrada do evento é franca.


GRUPO TOU

O grupo T.O.U., foi fundado no ano de 1999 pelas atrizes Camila Fontes e Carla Diacov, desde a sua formação (1999), tem como característica a experimentação constante da linguagem e das poéticas teatrais, e também, na relação com outras linguagens artísticas. O espaço-sede do grupo é também o espaço de trabalho, de diferentes pessoas e grupos teatrais da cidade de Londrina.
Grupos que são diretamente ligados há alguns dos integrantes do T.O.U., e outros grupos independentes que participam de oficinas ministradas no espaço. A característica de experimentação faz com que o T.O.U. agregue pessoas e trabalhos com o foco na pesquisa teatral: na valorização do processo criativo, em propostas de trabalho para o ator, em modos de poéticas da cena, etc.
Hoje, é composto por sete integrantes: Camila Fontes (atriz, fotógrafa e produtora), Thais D'Abronzo (Diretora, professora universitária e atriz), Marcos Calegari (ator), Junior Romanini (ator e professor), Alexandre Makiolke (design gráfico)


REALIZAÇÃO

A "Segunda Versão" é uma realização do projeto de pesquisa em ensino “A commedia dell’arte no trabalho do ator: estudos teóricos práticos”, coordenado pela professora Adriane Gomes, do Departamento de Música e Teatro, em parceria com a Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário