terça-feira, 13 de julho de 2010

Sinfônica da UEL volta ao palco do Festival de Música hoje

Agência UEL

 
Fafá de Belém cantou o Hino a Londrina na abertura do 30º FML
 

O programa do concerto de abertura do 30º Festival de Música de Londrina - o Concerto Caixa será reprisado nesta terça-feira, 13, às 20h30, no Teatro Ouro Verde.
A primeira peça do concerto será a execução do Hino a Londrina, pela cantora Fafá de Belém, com arranjo do maestro Vitor Gorni. Além de ser interpretada “a cappella” por Fafá, a composição será executada pelos corais da Universidade Estadual de Londrina e convidados, acompanhados pela Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL), sob a regência do maestro Norton Morozowicz.
A segunda peça será o “Concerto para Piano em Fá”, do compositor norte-americano George Gershwin, tendo como solista Marco Antônio de Almeida. A obra faz um resgate do canto negro americano, lembrando Blues e Gospel em uma grande composição do chamado jazz sinfônico.
Para encerrar será apresentado o “Choros nº 10 para Orquestra e Coro”, de Heitor Villa-Lobos, peça que tem como subtítulo “Rasga o Coração”, originalmente com um poema de Catulo da Paixão Cearense.
O Festival de Música também apresenta hoje o Vento Trio (USA), às 18 horas, no Teatro Zaqueu de Melo. E às 21 horas, o Sesc Musical, no mesmo local, com o Grupo de Choro, Acordeon e Viola Caipira.
A programação completa do Festival de Música está disponível no site www.fml.com.br.

Serviço:
Concertos Caixa do 30º Festival de Música de Londrina
Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, nº85)
Dia 13 de julho (terça-feira)
Horário: 20h30
Ingressos: R$15,00
Ingressos com 50% de desconto a R$ 7,50
Para estudantes, idosos acima de 60 anos, alunos do departamento de Música e Teatro da UEL, servidores do Estado do Paraná, Prefeitura de Londrina, UEL, além de professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino (Para estes casos é obrigatória a apresentação de documento de identificação no ato da compra do ingresso e na entrada dos eventos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário