quinta-feira, 10 de junho de 2010

Abertas as inscrições para a grade pedagógica, cursos e concursos do 30º FML

Festival de Música de Londrina entra em sua 30ª edição e abre inscrições para a grade pedagógica com 55 cursos e 48 professores

As inscrições para os cursos da grade pedagógica do 30º Festival de Música de Londrina (FML) e do 16º Simpósio Paranaense de Educação Musical (SPEM) estão abertas e vão até o dia 26 de junho. O 30º FML será realizado entre os dias 10 e 25 de julho, no Colégio Mãe de Deus, em Londrina / PR (avenida Pará, nº: 845). O SPEM será realizado entre os dias 8 e 10 de julho, no Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os interessados podem se inscrever, na própria sede do festival em Londrina – que fica na Secretaria Municipal de Cultura – ou via ON LINE, através do site do festival (www.fml.com.br), com pagamento por boleto bancário. As inscrições também podem ser feitas através de ficha de inscrição obtida no site ou na sede e depósito bancário para Associação de Amigos do Festival de Música (Banco do Brasil-Agência: 2755 - Conta Corrente: 24060-5), com comprovante e ficha entregues na sede da secretaria do festival.
Para quem é de outra cidade ou estado o envio da ficha e comprovante de depósito deve ser encaminhado para o endereço: Festival de Música de Londrina. Praça 1º de maio, número 110, centro –Londrina/ PR - CEP: 86010-120.
Este ano, o Festival oferece 55 cursos ministrados por 48 professores, profissionais reconhecidos no cenário nacional e internacional. Todos os cursos de instrumentos, voz e estruturação musical podem ser visualizados, com os devidos professores, cargas horárias, programas e valores no site do festival (http://www.fml.com.br/).
O FML é o “Festival de Todas as Músicas” e tem na grade pedagógica o diferencial, quando comparado a outros festivais brasileiros. Um exemplo é a variedade e abrangência de cursos e níveis de formação. No FML, nenhum estudante volta para casa. Há testes no 1º dia do evento, classificatórios e não eliminatórios. Este ano será no dia, 11 de julho, domingo, a partir das 10h.
Entre os cursos que se destacam estão: “Diva Jazz Orquestra”, que faz parte das práticas de conjuntos, e formará uma orquestra jazzística só com mulheres; “História da Música Popular Brasileira”, que faz um mapeamento das principais correntes estéticas da MPB; “Acting para Cantores”, dirigido a cantores líricos interessados em melhorarem a dramaticidade do repertório; Curso para professores que queiram trabalhar com a musicalização da 3º idade; um modulo específico para educadores musicais, que é a filosofia e metodologia do Método Suzuki, para violino e flauta doce e o Curso de Regência Coral, com Maria Ginand.

O 4º Concurso Nacional Jovens Cameristas que será realizado nos dia 15, 16 e 17 de julho, fecha as inscrições no dia 30 de junho próximo. O concurso tem a finalidade de valorizar a atividade camerística entre jovens músicos e estimular a formação de grupos de câmara. O 30º FML oferta ainda o Curso de Regência Coral, com a venezuelana, Maria Guinand, com vagas limitadas, com inscrições até 30 de junho. A realização deste curso começa antes do início do festival, entre os dias 6 e 11 de julho.
A direção artística do 30º Festival de Música de Londrina é do pianista, Marco Antônio de Almeida. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.


Mais informações Assessoria de Imprensa 30º FML - Andréa – (43) 9101-1080 / Emilia – (43) 8824-5953

Nenhum comentário:

Postar um comentário