segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Encontros Interativos desta semana


A Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas em sua nova sede, Avenida JK, 1973, convida o público para visitar o espaço e participar das atividades semanais. São Encontros Interativos que pretendem possibilitar momentos de discussão, produção e fruição das artes, através de linguagens como pintura, desenho, fotografia, vídeo e as novas tecnologias.

Na seqüência das atividades dos Encontros Interativos, as propostas para as próximas duas semanas de atividades contam com reflexões a partir do corpo e sua relação com a percepção visual e as investigações no campo da fotografia além de questões que envolvem os trabalhos desenvolvidos coletivamente, em atividades conjuntas, a partir de projetos desenvolvidos por vários artistas e que promovem parcerias e multidisciplinaridades.


Café com lápis: 06/10 (terça-feira)

Nas tardes de terça feira os encontros acontecem com atividades práticas de atelier buscando fomentar as produções artísticas e estimular as discussões e reflexões partir dos trabalhos realizados.
Atividade: Produção de desenhos para stikers visando intervenções no espaço urbano.

obs: os participantes deverão trazer seus materiais - caneta para retroprojetor

Pipocação: 07/10 (quarta-feira)

As tardes de quarta feira são reservadas para as projeções de vídeo-arte seguidas de debates e interações reflexivas.
Atividade: Projeções de vídeos sobre intervenções, performances nos espaços urbanos e coletivos artísticos. Discussões sobre o tema com os coletivos Banana Charmosa e MANADA.

Bafafá: 08/10 (quinta-feira)

As quintas-feiras, no período da tarde, momentos de leituras e debates buscam estimular as reflexões e o aprofundamento a partir de textos sobre as manifestações artísticas.
Atividade: Debate: Intervenções Urbanas, Performance e os Coletivos na arte contemporânea a partir do texto TEC-NO-CORPO DA PERFORMANCE de Larissa Ferreira e da apresentação da pesquisa de Rafael Pereira da Silva, graduando do quarto ano de Artes Visuais – UEL e integrante do Coletivo Banana Charmosa.


O texto a ser debatido está disponível no link abaixo:
http://artesplasticascasadeculturauel.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário