segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Diretor do Grupo Neuma participa da II Semana de Música Antiga da UFMG


Elimar Plínio Machado, diretor do Neuma Ensemble Universitário de Música Antiga, está em Belo Horizonte participando da II Semana de Música Antiga, realizada entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.
O músico é um dos convidados que se apresentou junto com o Coro de Câmera da Escola de Música da UFMG, na Ópera La Descente d´Orphée aux Enfers, de Marc-Antoine Charpentier no dia 25 de outubro na Casa da Ópera de Ouro Preto. Elimar Plínio Machado irá se apresentar novamente com Coro no dia 27 às 20h na Casa de Ópera de Sabará.
Elimar também fará uma visita comentada aos núcleos históricos de Catas Altas e Santa Bárbara com o tema "Decoro engenho e maravilha nos povoados, largos e igrejas de Catas Altas e Santa Bárbara". O músico que trabalha com a música antiga desde 1982 pretende com esta oportunidade trazer pra Londrina outros conhecimentos do que se realiza atualmente na pesquisa da música histórica brasileira do período colonial.
Depois embarca para o Rio de Janeiro para a gravação do CD de Ars Nova Italiana com o Grupo Atempo, que recentemente se apresentou em Londrina nas comemorações dos 14 anos dos trabalhos de música histórica na Casa de Cultura - UEL através do Neuma.
O Atempo também se apresenta com Elimar Plínio em um concerto no Museu Imperial no dia 08 de novembro, em Petrópolis - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário