segunda-feira, 15 de junho de 2009

OSUEL REALIZOU CONCERTOS EM MARINGÁ E EM LONDRINA

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, OSUEL realizou dois concertos neste final de semana, no dia 12 de junho (sexta-feira) no Teatro Calil Haddad em Maringá às 20h30min e no dia 14 de junho (domingo) no Anfiteatro do Zerão em Londrina às 16h00, com entrada livre.

Em Maringá a extraordinária maestrina cubana Elena Herrera fez a regência da orquestra. O repertório da OSUEL foicomposto por obras de Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli e de Camargo Guarnieri com a participação dos solistas Jairos Chaves na viola e de Marcelo Casagrande na marimba. O concerto foi uma ação do “Projeto de Convite a Música Especial” de Maringá.

Já o concerto em Londrina inclui-se no cronograma do FILO, Festival Internacional de Teatro, realizado entre os dias 05 a 21 de junho. A apresentação também integra a programação comemorativa dos 25 anos da Orquestra, que se estenderá durante este ano. Na tarde de domingo a OSUEL foi regida pela maestrina Elena Herrera e por Vitor Gorni, um dos músicos que fundou a Orquestra Sinfônica e a acompanha até hoje.

Um comentário:

  1. Foi um imenso prazer ouvir outra vez os arranjos de Vitor Gorni. http://www.youtube.com/user/lisantosalcateia

    ResponderExcluir