quinta-feira, 14 de maio de 2009

INSCRIÇÕES PARA A ORQUESTRA PRELÚDIO


Um prelúdio é sempre um início, uma introdução para uma obra maior, mais acabada.

A Casa de Cultura da UEL convida a todos os jovens músicos interessados em integrarem o corpo da Orquestra Prelúdio. Para tanto, é necessário passar por uma avaliação que se dará durante o mês de maio, todos os sábados, das 14h00 às 17h00. O regente Juraci Barbosa vai receber interessados em compor uma orquestra de cordas. Quem está começando seus estudos em violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico pode comparecer às avaliações na Divisão de Música (Rua Tupi, 210). No teste será pedido que o interessado execute uma música de livre escolha e faça uma leitura musical à primeira vista. Por fim os inscritos vão ser divididos em dois grupos de acordo com o nível técnico.

A Orquestra Prelúdio foi criada há 25 anos, paralelamente à Orquestra Sinfônica da UEL. Seu criador foi Othônio Benvenuto. O seu objetivo imediato foi o de preparar os músicos iniciantes para que mais tarde pudessem ingressar na OSUEL. Este objetivo pode ser considerado alcançado, uma vez que muitos músicos que estão atualmente na OSUEL já passaram pela Prelúdio.

Mas ela sempre foi, e continua sendo, muito mais do que isso. Um ambiente propício para estimular a capacidade técnica e emocional dos jovens músicos. Uma oportunidade rara de se aprender música clássica gratuitamente. Como diz Juraci Barbosa, “os benefícios de um aprendizado musical são muito mais amplos do que podemos avaliar”.

Avaliações da Orquestra Prelúdio
Músicos iniciantes em violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico
Durante o mês de maio, todos os sábados
14h00 às 17h00
Casa de Cultura – Divisão de Música (Rua Tupi, 210)
Mais informações com Juraci Barbosa (Regente da Orquestra Prelúdio): 9997-5625

Nenhum comentário:

Postar um comentário