terça-feira, 28 de abril de 2009

Um pouco da Casa...

Breve história:

logoUEL-CCA Casa de Cultura UEL surgiu em 1971 com o nome de Coordenadoria de Ações Culturais (CAC) e depois se tornou a Diretoria de Ações Culturais (DAC). Foi somente em 1978 que a Casa de Cultura re cebeu seu nome definitivo e atualmente esta vinculada ao Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina. É responsável pela realização de importantes eventos culturais nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Cinema e Vídeo com abrangência na cidade de Londrina e região. Seu principal objetivo é estimular a formação, produção e circulação artística e cultural, além de apoiar a produção regional e também nacional e internacional.

Eventos e Projetos:

A Casa de Cultura UEL é uma das parceiras na promoção de dois importantes eventos anuais em Londrina que são o Festival Internacional de Londrina (FILO) e o Festival de Música de Londrina (FML). Também realiza atividades formativas como cursos, oficinas, encontros, fóruns, seminários e outros.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) e as orquestras Prelúdio e Jovem Sinfônica UEL são ações que pertencem à Casa de Cultura UEL. Ela também desenvolve atividades com os coros Infantil, Juvenil, UEL, HU, Campus e Tempos Dourados, além de um projeto de música histórica com o Grupo Neuma Ensemble Universitário de Música Antiga. Os projetos Vitrine das Artes, Foto Link, Cine Clube UEL e Rádio Fórum também são ações da Casa.

A Casa de Cultura UEL disponibiliza ao público seu acervo de documentação sonora, impressa e audiovisual, possibilitando consultas e ações artísticas e formativas na Audioteca, Biblioteca, Videoteca e Cinemateca.

Espaços:

Hoje a Casa de Cultura UEL está instalada em seis espaços distintos:
Cine Teatro Universitário Ouro Verde UEL
Rua Maranhão, 85
Cine Com-Tour UEL
Av. Tiradentes, 1241
Casa Branca (Artes Plásticas)
Av. Juscelino Kubstcheck, 1973
Casa Tupi (Sede Administrativa, Centro de Documentação, Música)
Rua Tupi, 210
Barracão Vermelho (Artes Cênicas)
Av. Duque de Caxias, 3391
Sala Rômulo Veronesi (Edifício Julio Fuganti)
Rua Senador Souza Naves, 9, 11o andar

Nenhum comentário:

Postar um comentário