quinta-feira, 30 de abril de 2009

Casa de Cultura UEL em Circulação

A diretora da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Janete El Haouli, irá participar da Mostra de Artes dos Países de Língua Portuguesa, que acontece na cidade de Nova Olinda, no estado do Ceará, entre os dias 12 e 16 de maio deste ano.

O evento irá reunir músicos e representantes de instituições responsáveis pela circulação artística de cinco países lusófonos: Brasil, Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde. O local do encontro será a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri -, uma escola de gestão cultural com ambiente privilegiado para aproximar músicos e as instituições culturais.

Alguns dos mais respeitados gerentes de centros culturais brasileiros, promotores de mostras e festivais reconhecidos em nível nacional e internacional, complementarão a programação musical com as Rodas de Conversa, que serão bate-papos informais com o objetivo de aproximar os participantes e esclarecer o público sobre o trabalho realizado por instituições culturais lusófonas.

Entre as instituições culturais convidadas, o Banco do Nordeste, o Sesc Ceará e o Festival Abril Pro Rock representam o Nordeste, enquanto Itaú Cultural e a Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, trazem uma visão do sul e sudeste. Além disso, haverá a presença das instituições internacionais ONG Etnia, de Portugal, e Rede Para a Diversidade Cultural, de Moçambique.

A Cariri das Artes dos Países de Língua Portuguesa é uma iniciativa da Fundação Casa Grande, e foi viabilizada pelo edital BNB de Cultura 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário