quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Programação do FILO - 8 de Setembro

ANTES DO GRITO


História de duas irmãs que convivem com os traumas e abusos sofridos na infância e que, em um processo de resgate, se veem presas à tentativa de promover um movimento de fala que sempre se pretende ser libertador. Presas a uma casa de vidro, as jovens circulam com cuidado na tentativa de preservar aquilo que as conecta com suas essências. Nesse ambiente se desenvolve a relação das duas, permeada de inúmeras memórias. Irmãs que compartilham a mesma vivência, mas experimentam o sentido da dor de formas distintas e complementares.
A Rubra Cia de Teatro nasceu em 2012, como um grupo de pesquisa das atrizes Mayara Dionisio e Rafaela Martins, formadas na Escola Municipal de Teatro. Agora, experimenta novos rumos com a encenação do texto de Rafaela Martins, produzido no Núcleo de Dramaturgia SESI Londrina, com supervisão de Maurício Arruda Mendonça. A autora optou por uma abordagem delicada para recriar esse universo dolorido.

Companhia: Rubra Cia. De Teatro (Londrina – PR)
Data: 8 de Setembro
Hora: 20 horas
Duração: 45 minutos
Classificação etária: 16 anos
Local: Centro Cultural SESI (Praça Primeiro de Maio, 130)

MESCALHA


A banda formada por Henrique Medina (guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vitor Delallo (bateria) e André Perez (voz) apresentará um repertório especial com músicas autorais e releituras do rock brasileiro anos 70, num show vibrante.

Data: 8 de Setembro
Hora: 22 horas
Preço: R$ 10
Local: Bar Valentino

O AÇOUGUEIRO



Desde a infância, Antônio sonhava em fugir do fantasma da fome sendo dono de seu próprio açougue. Os desejos se transformam quando se apaixona perdidamente pela jovem prostituta da cidade: Nicinha. Um espetáculo sobre amor e intolerância de uma sociedade cada vez mais fundamentalista e incomplacente. Entre aboios e toadas, o ator se desdobra em sete personagens para falar sobre dramas universais do ser humano como medo, violência e vingança. O Açougueiro se passa no sertão nordestino ou em qualquer lugar onde a sequidão dos sentimentos supera a secura da caatinga.

O ATOR – Alexandre Guimarães é formado pela Escola Sesc de Teatro. Fez parte do grupo recifense Cênicas Cia de Repertório durante cinco anos. Em 2015, lançou sua primeira produção própria: O Açougueiro. Entre as montagens que participou estão “Diabólica” – Dir. Antônio Rodrigues (2014); Auto do Salão do Automóvel – Dir. Kleber Lourenço (2012); Senhora dos Afogados – Dir. Érico José (2010/11);  Pinóquio e Suas Desventuras – Cênicas Cia de Repertório (2009); De Uma Noite de Festa – Escola Sesc de Teatro (2009); Escola de Meninas – Berlinda Tribo de Atuadores (2008).

Companhia: Alexandre Guimarães
Data: 8 de Setembro
Hora: 19 horas
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 16 anos

Local: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)


Os ingressos podem ser comprados na bilheteria oficial 
do Festival no Royal Plaza Shopping ou pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário