quinta-feira, 6 de junho de 2013

‘CONCERTOS NO CAMPUS’ REALIZA TERCEIRA APRESENTAÇÃO


O grupo "Entretantas", formado apenas por mulheres, se apresenta na próxima terça-feira, 11

O terceiro concerto do Projeto "Concertos no Campus" destaca o grupo “Entretantas”. A apresentação será realizada no dia 11 de junho, às 12h, no Anfiteatro do CESA, localizado no Campus Universitário. Toda a comunidade universitária terá a oportunidade de relembrar alguns dos grandes clássicos de samba.

O grupo “Entretantas” surgiu em 2006, com amigas que se reuniam para cantar, levando à formação do grupo atual: cinco mulheres unidas pelo samba. O repertório é composto por músicas que são referência na expressão musical popular brasileira. No programa estão compositores como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Mart´nália, Ivone Lara, Candeia, Marisa Monte, Paulinho da Viola, entre outros.


O GRUPO

Bete Frigeri (violão, cavaquinho, voz), Maria Irene (voz),  Regina Reis (violão, percussão e voz), Sílvia Borba (voz) e Taciana Bernardi (percussão). Cada integrante tem sua história e todas têm em comum a paixão pela música.  Para elas, fazer música é uma curtição e o objetivo principal é o prazer de cantar e tocar juntas, experimentar coisas novas na busca do conhecimento.

O PROJETO “CONCERTOS NO CAMPUS”

Projeto é uma das ações previstas no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL “Música em Circulação: Ações Artísticas e Educativas”, cujo caráter pedagógico e artístico, está sob a coordenação da Prof. Dr. Magali Kleber.

Esse projeto cumpre o propósito de dinamizar o espaço cultural e artístico no Campus com a produção de uma temporada de concertos oferecida regularmente, para toda a  comunidade universitária, sempre na segunda terça-feira de cada mês, de abril a novembro, às 12h, proporcionando momentos para a fruição estético-musical. Esta ação visa ainda uma maior aproximação das atividades da Casa de Cultura/UEL  com o Campus Universitário.  

SERVIÇO:

Projeto "Concertos No Campus"

Dia: 11 de junho de 2013 (terça-feira)
Local: Anfiteatro do CESA
Horário: 12h00
Entrada Franca

Promoção e Realização: CASA DE CULTURA/UEL
Apoio: CESA/PROEX/PROGRAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário