quarta-feira, 3 de abril de 2013

LANÇAMENTO DO PROJETO “CONCERTOS NO CAMPUS” SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA

 



A apresentação será às 12h do dia 9 de abril, no Anfiteatro do CESA, localizado no Campus Universitário, com a participação especial do DUO CLAVIS.


Toda a comunidade universitária terá a oportunidade de assistir, no próximo dia 9 de abril, o concerto de lançamento do Projeto “Concertos no Campus”, realizado pela Casa da Cultura/UEL.



O Duo Clavis, formado por dois músicos londrinenses, Marcello Casagrande (marimba e vibrafone) e Mateus Gonsales (piano), será responsável pela abertura desta nova temporada musical no Campus Universitário. Os músicos se uniram para desenvolver um repertório de música de câmara e criar arranjos musicais próprios, dando importância para a riqueza das texturas e coloridos musicais gerados por esta combinação instrumental. No concerto, interpretarão obras de Ney Rosauro, Chick Corea, Paulo Braga, Egberto Gismonti.



O Projeto “CONCERTOS NO CAMPUS” (ainda em tramite) é uma das ações previstas no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL para os próximos dois anos, denominado “Música em Circulação: Ações Artísticas e Educativas” e que está sob a coordenação da Prof. Dr. Magali Kleber. O projeto objetiva dinamizar o espaço cultural e artístico no Campus, oferecendo concertos para toda a  comunidade universitária. Esta ação visa, ainda, uma maior aproximação das atividades da Casa de Cultura/UEL  com o Campus, oportunizando o acesso e a fruição artística, mediante apresentações ao vivo de um repertório musical diversificado.   Os músicos convidados são, em sua grande maioria, da cidade de Londrina e região.
 
As apresentações ocorrerão regularmente na segunda terça-feira de cada mês, desde abril a novembro, às 12h. O horário escolhido oportuniza a participação da comunidade universitária e divulga a música de concerto, criando um espaço para compartilhar momentos e intercâmbios artístico-musicais.



Marcello Casagrande (marimba e vibrafone) e Mateus Gonsales (piano) abrem esta nova temporada musical no Campus


Serviço:



Dia: 9 de abril de 2013 (terça-feira)

Local: Anfiteatro do CESA

Horário: 12h00
Entrada Franca
Promoção e Realização: Casa de Cultura/UEL
Apoio: CESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário