quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Osuel Câmara dia 10 de setembro

Dia 10 de setembro (quinta-feira) a Casa de Cultura UEL promove novo concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, às 20h30 com entrada livre. No programa estarão composições de Albinoni, Händel, Elgar, Parpinelli, Strauss Jr. e Mozart.

A regência estará a cargo de Evgueni Ratchev, natural da Bulgária e mestre em Violino pela Academia Superior de Música de Sófia. Em 1987 veio para o Brasil e criou o Quarteto de Cordas de Belém, fundando também a Orquestra de Câmara do Pará. Desde 1996 é Spalla da Orquestra Sinfônica da UEL, ocupando o cargo de maestro adjunto nesta mesma orquestra no período de 1996 a 2008.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina foi criada oficialmente em 14 de março de 1984 com os objetivos de interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira e dar suporte às atividades acadêmicas dos cursos ligados à área de música, através de integração com o ensino, pesquisa e extensão. É formada por músicos profissionais contratados mediante concurso público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário