quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Exposição Imagens da Dança foi prorrogada



A Casa de Cultura UEL _Artes Plásticas prorrogou a exposição Imagens da Dança até 25 de setembro. A Casa de Cultura juntamente com o Goethe-Institut Curitiba apresentam esta exposição que reúne os trabalhos de vários fotógrafos da cena da dança na Alemanha com foco no movimento e no corpo dos artistas. As fotografias são expressões de coreografias imagéticas pessoais e oferecem tanto um olhar representativo quanto subjetivo sobre uma forma artística. A exposição mescla aspectos de documentação e autonomia artística dos fotógrafos.

A exposição Imagens da Dança compreende 50 fotografias – coloridas e em preto e branco, bem como instalações de vídeo com fotografias de dança selecionadas de artistas e fotógrafos alemães. É baseada em famosas companhias de dança internacionais como William Forsythe e Sasha Waltz. Concebida como exposição itinerante, após sua estréia na Alemanha em abril de 2006, o material iniciou uma turnê mundial com o apoio do Goethe-Institut e agora chega em Londrina por meio da Casa de Cultura UEL_Divisão de Artes Plásticas. Entre os fotógrafos participantes estarão Andréa Esswein, Dominik Mentzos, Agnes Noltenius, Vanessa Ossa, Joerg Reichard, Bettina Stöss, Bernd Uhlig, Gert Weigelt e Peter Welz.

A arte da dança envolve essencialmente o movimento do corpo e sua aderência ao ritmo, à música e melodia. A fotografia, por sua vez, é uma captura de um quadro único no espaço-tempo através da captação da luz em um suporte bidimensional. Imagens da Dança mostra como duas manifestações artísticas contemporâneas diferentes – uma dinâmica e outra estática – podem estabelecer um diálogo frutífero e permeado de reflexões.

Serviço:
Local: Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas (Av. Juscelino Kubischeck, 1970)
Horário: Segunda à sexta, 8h às 12h e 14h às 18
Data: até 25 de setembro
Entrada: livre
Assessoria de Imprensa | Casa de Cultura UEL
3323-8562 | Fax 3322-0913
casacultdivulga@uel.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário