terça-feira, 20 de setembro de 2016

VI Concerto da Temporada Ouro Verde será nesse domingo

No último domingo do mês a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) promove o Concerto da Temporada Ouro Verde 


   Neste domingo, dia 25, a OSUEL realizará no Cine Com-Tour/UEL, sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, o 6ºConcerto da Temporada Ouro Verde 2016.
   O concerto, que inicia às 10h30, contará com a Abertura em Si bemol Maior do compositor Franz Schubert, escrita há exatos 200 anos como abertura para a Cantata D. 472. A segunda obra do programa será a inusitada Sinfonia nº 45 de Haydn, que nos dias atuais é também intitulada de "Sinfonia da       Despedida". Haydn compôs esta sinfonia com o intuito de ajudar os músicos que estavam à disposição do Príncipe Esterházy na temporada de verão de 1772 a realizar uma espécie de protesto. Os músicos estavam trabalhando há meses no Castelo da Hungria e desejavam voltar aos seus familiares em Viena. Inusitada, pois os músicos simplesmente deixam o palco durante o transcorrer da obra.
   Na sequência, o programa prossegue com obras do século XX, onde a seção de cordas da OSUEL executará a famosa Ária da "Bachianas Brasileiras" nº 5 de Villa-Lobos (inspirada nas serestas e originalmente escrita para soprano e orquestra de violoncelos em 1938) e também a obra "Simple Symphony" do compositor britânico Benjamin Britten.
  
Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica da UEL - Temporada Ouro Verde
Dia 25/09, domingo
Horário: 10h30min
Local: Cine Com-Tour/UEL
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário