quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Coral H.U. em Canto é convidado para Encontro em Natal (RN)

O Encontro é um dos mais tradicionais do país e será realizado mês que vem

Coral H.U. em Canto

Coral H.U em Canto está entre os grupos vocais brasileiros convidados para participar do 22º Encontro Nacional de Coros de Natal (ENCONAT) no Rio Grande do Norte. O convite chegou, no mês de julho, através da Divisão de Música da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na qual o Coro está vinculado.
O Coral H.U em Canto do Hospital Universitário da UEL foi criado em junho de 1999, em parceria com a Casa da Cultura. Tem como objetivos aliviar o estresse de seus participantes, promovendo a integração, por meio do desenvolvimento musical, artístico e cultural, e ainda contribui para a humanização, inserindo a música no ambiente hospitalar proporcionando bem estar aos pacientes e equipe de saúde. Com suas atividades paralisadas desde 2010, o Coral foi reestruturado em agosto de 2015 e atualmente conta 25 cantores, todos servidores do Hospital Universitário. O grupo desenvolve um repertório baseado na música brasileira e se apresenta regularmente nas dependências do hospital, seguindo um cronograma mensal.
Tendo como regente o Instrumentista musical Edvaldo Sousa, o grupo desde então se prepara para bem representar a UEL em terras potiguares.
O ENCONAT para o qual o H.U em Canto foi convidado, acontecerá de 14 a 19 de novembro no teatro do Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE) e em espaços alternativos da cidade. Organizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade de Natal, é um dos Encontros de Corais mais tradicionais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário