quinta-feira, 14 de julho de 2016

Festival Internacional de Música de Londrina - Programação do dia 15 de Julho

Música e Saúde
Em mais uma edição do FIML, a série “Música e Saúde Unimed” leva grupos musicais, formado por alunos de flauta e violino para uma apresentação leve e alegre a três hospitais de Londrina. Confira os horários:
- 9h20 Mater Dei
- 10h Hospital Evangélico
- 10h40 Hospital Infantil


Ciclo de Palestras
A Saúde do Músico
A contribuição da Educação Somática na Saúde do Músico
http://www.fml.com.br/noticias/imagens/spacer.jpgA palestra com a fisioterapeuta Débora Beckner fala sobre a sobrecarga que o músico é submetido durante as apresentações e extensos períodos de estudo e ensiao. Estudos apontam que as disfunções musculoesqueléticas relacionadas à prática instrumental atingem acima de 70% dos componentes de orquestras.
Local: Colégio Mãe de Deus – sala 21
Horário: 17h
Ingressos: Gratuito

Kids Festival – Unopar
Orquestra Infanto-juvenil de cordas e flauta doce

Neste espetáculo, crianças de 8 a 12 anos aprendem e praticam o repertório coral, resultando na integração de grupo, brincadeiras musicais, desenvolvimento artístico/expressivo e expansão do universo sonoro.
Local: Royal Plaza Shopping
Horário: 18h
Gratuito

Banda Marcial Marcelino Champagnat

Teve seu início em 2013, sob a direção artística e musical do Maestro Gilberto de Queiroz. É formada por crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos. O repertório vai do clássico a temas populares, folclóricos, de filmes, marchas e dobrados militares. Conta também com os professores de trompa Marcelo das Virgens e de percussão Vinícius Lordelos.
Local: Concha Acústica
Horário: 18h15
Gratuito

Vivo Apresenta
Recital de Piano
Piotr Oczcowski
O pianista polonôs executa dois dos maiores nomes da música polonesa: Frederick Chopin( 1810-1849) e Karol Szymanowski (1882-1937).
Local: Teatro Fênix - Apucarana
Horário: 20h
Gratuito

Concerto Caixa
Quinteto Villa Lobos

O Quinteto Villa-Lobos não é apenas o mais antigo grupo de música de câmara em atividade ininterrupta no Brasil: é também o grupo brasileiro pioneiro em romper as fronteiras entre erudito e popular, combatendo preconceitos e mantendo-se irrepreensível no território da melhor música, sempre se apresentando com artistas renomados dos dois universos musicais.
Local: Teatro Crystal
Horário: 20h30
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário