terça-feira, 23 de setembro de 2014

9º Seminário de Cinema Contemporâneo acontece até sexta-feira

Ainda dá tempo de curtir o 9º Seminário de Cinema Contemporâneo, que acontece na sala 656 do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes) na UEL. Até sexta-feira, serão exibidos, gratuitamente, diferentes filmes nacionais: 



DIA 24, 10h

Castanha - Davi Pretto
BRASIL, 95', 2013

João Carlos Castanha é um ator de 52 anos que vive com sua mãe Celina, de 72 anos. Ele divide-se trabalhando como transformista em bares GLS e fazendo pequenas participações em peças de teatro infantis, filmes e programas de televisão. Atormentado e perseguido por fantasmas de seu passado, dia após dia, João passa a confundir cada vez mais a realidade que vive com a ficção que interpreta. 



DIA 25, 10h

A vizinhança do tigre - Affonso Uchoa
BRASIL, 95', 2014

Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores dos bairro Nacional, periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias. 



DIA 26, 10h

Depois da chuva - Cláudio Marques e Marília Hughes
BRASIL, 90', 2014

Salvador, Bahia, 1984. Após vinte anos de ditadura, a população vai às ruas exigir a volta das eleições diretas para presidente da República. Esse será um ano de transformação para o jovem Caio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário