sexta-feira, 15 de março de 2013

FILO, OSUEL e Maestro concorrem à Prêmio JL Nossa Gente


O Festival Internacional de Londrina (FILO), a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) e o Maestro Othonio Benvenuto concorrem ao 3° Prêmio JL Nossa Gente de Londrina na categoria "Cultura". Junto deles estão também a Escola Municipal de Teatro e a poeta Karen  Debértolis.

O Pmio tem a intenção de "reconhecer o trabalho desenvolvido por londrinenses em diversas áreas de atuação". Serão premiadas seis categorias: Cultura, Educação e Pesquisa, Meio Ambiente, Saúde, Solidariedade e Esporte, com 29 finalistas no total.

A votação vai até 31 de Março.


FILO

Neste ano o Festival Internacional de Londrina está completando 45 anos. Criado em 1968, o FILO nasceu como uma mostra de grupos universitários. Com ele, Londrina se transforma em um grande palco para o encontro de artistas, ideias, expressões e público todos os anos.  Além de espetáculos, a programação conta com oficinas, workshops, palestras, demonstrações de trabalhos, debates e cursos. Até então, o FILO teve 126 apresentações assistidas por 60 mil pessoas.

OSUEL

A Orquestra Sinfônica da UEL nasceu em 1984 e foi a primeira do Paraná. Atualmente, a orquestra conta com 70 funcionários, entre membros da orquestra e backstage. Desde 2012, Maurizio Colasanti é o maestro titular. Neste ano foram realizado  70 concertos além de apresentações em espaços abertos.
 
MAESTRO OTHONIO BENVENUTO

Hoje com 87 anos, o maestro figura na lista dos grandes músicos brasileiros. Carioca, Benvenuto regeu diversas bandas, entre elas a Banda do Corpo de Bombeiros, Orquestra Universitária do Brasil e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em 1976, o Maestro tornou-se professor titular do Departamento de Artes da UEL e regente do "Coro da UEL". Atualmente, ele está aposentado das atividades profissionais.



Com informações do JL e site oficial do FILO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário