terça-feira, 3 de julho de 2012

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA OFICINAS DO 32º FML



FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA VAI TER 56 CURSOS

Flauta, oboé, viola, clarinete, trompete, acordeon... São opções para todos
gostos e estilos; Professores renomados vêm de várias partes do Brasil,
e também do Japão, Argentina, Alemanha, Rússia.

As inscrições para o 32º Festival de Música de Londrina, que será realizado de 14 a 28 de julho foram prorrogadas até o dia 07 de julho. Este ano, o evento contará com 56 Cursos e Práticas de Conjunto.  Para ministrar os cursos, foram convidados 48 professores nacionais e internacionais.

Os destaque são o professor argentino Nestor Zadoff, grande nome da atualidade, responsável pelo Curso de Regência e Prática Coral, e o Maestro Daisuke Soga que vai ministrar o Curso de Regência e Prática Orquestral.

A Estrutura Pedagógica foi dividida em: Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Instrumentos, Voz, Estruturação Musical, Música Popular, Música e Tecnologia, Curso Especial para professores, Oficina de Choro, Jazz Vocal, entre outros. A relação completa dos cursos, professores e horários está disponivel no site do FML: www.fml.com.br

Kids Festival
As crianças também terão oportunidade de participar dos cursos do FML, que investe na formação dos pequenos. O Kids Festival oferece vários cursos como Violino, Violoncelo, iniciação a Bateria, iniciação ao Violão, Coral infantil, Orquestra Infanto Juvenil, e Flauta doce - além de apresentações voltadas para cada faixa etária.

Inscrições
As inscrições para os cursos e oficinas são feitas SOMENTE pelo site: www.fml.com.br até o dia 07 de julho. Os valores começam a partir de R$ 90,00 para não isentos.  Para as categorias Isento ou com Desconto, o candidato terá que preencher a ficha de inscrição, e depois enviar a documentação exigida através do formulário disponibilizado no site do Festival.

A inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento do boleto bancário, do recebimento da documentação e do cumprimento das condições exigidas. Podem se inscrever crianças de 5 anos a 12 anos (nascidas após 01 de julho de 1999), com taxa única no valor de R$ 35,00.

Eventos Científicos
O 2° Encontro Paranaense de Composição Musical será realizado no FML nos dias 26, 27 e 28 de julho. O encontro vai abordar o tema “As escutas na Música Contemporânea”, privilegiando a reflexão do estatuto da escuta na música atual e as implicações éticas e estéticas na criação. O coordenador do encontro será o músico Mario Loureiro.
Abordagens que perpassam cognição, percepção, comunicação e filosofia entre outras, estarão em pauta, uma vez que tais abordagens estão diretamente relacionadas com o tema e poderão embasar, enriquecer e aprofundar as discussões.
O encontro se desenvolverá com conferências, mesas redondas e concertos com obras dos compositores convidados, apostando que especulação teórica e música se integralizem. Compositores confirmados: Flo Menezes, Maurício Dottori, Rogério Barbosa e Pauxy Gentil-Nunes.

Inclusão Social
Nos últimos anos o Festival de Música de Londrina sempre apresentou em sua grade projetos de inclusão social. O projeto iniciação musical com detentas intitulado de “O Som através das grades” foi realizado em 2011 e volta em 2012.

Outro projeto “Vivendo a Música na Melhor Idade”, trará cursos de atividades músicais para as pessoas que estão na 3° idade. Este curso resulta em uma maior qualidade de vida para o idoso. Nesta 32° edição, nos cursos dirigidos aos Portadores de Necessidades Especiais, o enfoque prioritário será “Educação Musical para os Cegos”.


Outras informações:
Marco Antonio Almeida – diretor artístico do FML
43 3324 3417

Serviço de Imprensa:
Alea – Andréa Monclar – 43 9101 1080
Doc – Emilia Miyazaki – 43 9951 1900




Nenhum comentário:

Postar um comentário