SINOPSE:
Logo após o assassinato do presidente Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), sete homens e uma mulher, Mary Surrat (Robin Wright), foram presos e acusados de conspiração para matar o presidente, o vice e o secretário de Estado. Mary, de 42 anos, era proprietária da pensão onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se encontravam para planejar os ataques simultâneos. Herói da Guerra Civil e advogado recém formado, o jovem Frederick Aiken (James McAvoy) decide defender a mulher diante do tribunal militar. Mas no decorrer do julgamento começa a perceber que sua cliente pode ser inocente das acusações, sendo usada como isca e refém somente para atrair o verdadeiro conspirador.
FICHA TÉCNICA:
Diretor: Robert Redford
Elenco: James McAvoy, Robin Wright, Kevin Kline, Evan Rachel Wood, Tom Wilkinson, Justin Long, Danny Huston, James Badge Dale, Colm Meaney, Alexis Bledel
Produção: Brian Peter Falk, Bill Holderman, Greg Shapiro, Robert Redford, Robert Stone, Webster Stone
Roteiro: James D. Solomon
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Trilha: Sonora: Mark Isham
Duração: 122 minutos
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Classificação: 12 anos
CURIOSIDADES:
- Oitavo filme de Robert Redford como diretor.
- Apesar de realizado em 2010, o filme ficou inédito no Brasil por dois anos e somente foi lançado nas salas no último dia 2 de maio.
- Robert Redford e a atriz Robin Wright também trabalharam juntos em A Última Fortaleza (2001).
- A casa de Mary Surratt ainda existe em Clinton, Maryland, como um museu. A cidade chegou a mudar o nome para Robeysville depois do assassinato de Lincoln, mas em 1879 voltou a ser chamada de Clinton.
- Este é o primeiro filme da produtora The American Film Company criada para fazer filmes sobre a história da América.
- Rodado no estado da Georgia, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário