sexta-feira, 8 de abril de 2011

O MÁGICO em cartaz no Com Tour

CASA DE CULTURA UEL/DIVISÃO DE CINEMA E VIDEO E CINE COM-TOUR/UEL APRESENTAM DE 8 A 14/04, ÀS 20H30 (SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS TAMBÉM ÀS 16H)


O MÁGICO

(L'illusionniste, 2010) Do mesmo diretor de As Bicicletas de Belleville. O ilusionismo tradicional do alto e desengonçado mágico Tatischeff (personagem à imagem e semelhança de Monsieur Hulot, criação imortal de Jacques Tati) está em decadência. Ele faz turnê por várias cidades, tentando sobreviver tirando coelho da cartola, fazendo brotar buquês de flores, descobrindo moedas atrás de orelhas de crianças. Sua glória, no entanto, é roubada por estrelas do rock e pelas novidades na TV. Diante dessa nova realidade, o mágico se vê forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas. Numa dessas apresentações pouco inspiradoras, conhece uma jovem fã, Alice, que vai mudar sua vida para sempre.


CURIOSIDADES

- O diretor Sylvain Chomet adaptou um roteiro de Jacques Tati, o diretor de clássicos como Mon Oncle/Meu Tio, As Férias de M. Hulot, Playtime e Trafic.

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=3dYl0T-aSoY

PRÊMIOS
- Indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar da categoria
- Indicado ao Premio Annie (Oscar das animações) de filme, diretor, roteiro, música e desenho de personagem.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Sylvain Chomet
Produção: Sally Chomet, Bob Last
Roteiro: Sylvain Chomet
Trilha Sonora: Sylvain Chomet
Duração: 80 min.
Ano: 2010
País: França/ Inglaterra
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Ciné B / France 3 Cinéma
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário