sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ricardo Pucetti e Carlos Simioni ministram cursos na Divisão de Artes Cênicas

Ricardo Pucetti e Carlos Simioni, do LUME Teatro, estarão em Londrina em agosto para ministrar dois cursos, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura UEL. Ambos serão realizados entre 23 e 28 de agosto, e os interessados devem mandar uma carta de interesse para contatos@lumeteatro.com.br. Os cursos são:


- O Palhaço e o Sentido Cômico (Ministrante: Ricardo Puccetti)
É um processo de iniciação que permite uma primeira vivência da utilização cômica do corpo, que é particular e diferente para cada um; a descoberta do ritmo (tempo) pessoal e um contato inicial com a lógica de cada palhaço, ou seja, sua maneira de ação e reação frente ao mundo que o cerca. No programa do curso constam ainda noções de treinamento técnico para o ator.



- Voz e Ação Vocal I (Ministrante: Carlos Simioni)
A oficina trabalha a voz como corpo. Primeiro desenvolve-se a estrutura física muscular da voz. Entende-se como estrutura corporal para a voz a ativação da musculatura, o controle dos impulsos oriundos do trabalho energético, a construção do corpo dilatado e sua presença cênica e a distribuição da energia para o espaço. A partir desta estrutura fixada, encontra-se a musculatura necessária para descobrir os ressonadores vocais, a vibração da voz, a voz e a dimensão física da voz dilatada de cada ator.


Mais informações na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura UEL pelo fone 3322-1030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário