sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sinfônica Jovem e Prelúdio: Jovens músicos no palco

 Os jovens músicos se apresentam no Cine Teatro Universitário Ouro Verde neste domingo e realizam concerto de música orquestral.


A Casa de Cultura UEL apresenta neste domingo, dia 8, o concerto da Sinfônica Jovem UEL e Orquestra Prelúdio, com direção de Flávio Collins Costa e Juraci Barbosa. A apresentação será no Cine Teatro Universitário Ouro Verde às 10h30min com entrada livre.
A Orquestra Prelúdio sobe pela primeira vez neste ano ao palco para abrir o concerto com um repertório mais pedagógico, como Music by Hans Zimmer de Davy Jones e Wheel of fortune de Hans Zimmer, e composições de nomes importantes da música de concerto, como os alemães Bach e Haendel. De Bach será executada a Badinerie, da Suíte em Si menor, e de Haendel, Fughette. Com a direção artística do violinista Juraci Barbosa, a Orquestra Prelúdio visa atender a crianças e jovens iniciantes no estudo da música.
Na seqüência, a Sinfônica Jovem da UEL, sob a direção artística de Flávio Collins, executará obras de Haendel, Mozart, Dittersdorf e Ravel. O público também terá a oportunidade de apreciar a interpretação dos solistas José Hugo Neto, integrante da Sinfônica Jovem, no clarinete, do Concerto em Lá maior pra clarinete e orquestra de Mozart. Francisco Chagas (contrabaixo) e Natanael Fonseca (viola), integrantes da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL), serão os solistas na Sinfonia concertante para contrabaixo e viola, de Dittersdorf. De Haendel será executada a Música para os reais fogos de artifício e do compositor Ravel a Pavane para uma princesa morta, obra de estilo impressionista.
A Orquestra Prelúdio e a Sinfônica Jovem da UEL propiciam aos seus integrantes uma experiência musical por meio do contato com autores e estilos musicais variados, oportunizando ainda que jovens músicos possam atuar como solistas frente a um grupo sinfônico.





Serviço:
Orquestra Sinfônica da UEL e Coro UEL
Local: Teatro Universitário Ouro Verde
Data: 08 de novembro
Horário: 10h30min
Entrada Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário