terça-feira, 13 de outubro de 2009

Programação Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas

As atividades dos Encontros Interativos estarão suspensos na semana dos feriados dos dias 12 e15 de Outubro.

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro os Encontros Interativos retomam suas atividades integrando o Evento “(dês)Ocupação reocupAÇÃO ”. Este evento funciona como um grande workshop aberto a todos os interessados em produzir e refletir a partir das propostas dos artistas convidados a ocuparem o novo endereço das artes plásticas em Londrina.

Atividades:

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro os Encontros Interativos estarão integrando as atividades do evento e ocorrerão performances e maratonas, juntamente com a montagem da exposição que será inaugurada no dia 21 às 19h.

As atividades destes dias estão abertas a participação do público das 9 às 12 e das 15 às 17h.
· Maratona de desenho com Lygia Eluf
· Montagem de uma vídeo instalação com Rodrigo Grota e KINOARTE
· Produção de instalações Fotográficas com Nenê Jeolás e Fábio Gatti
· Produção de uma instalação de gravuras e infografias com Iara Strobel Camargo
· Instalação das Paisagens Sonoras produzidas no (dês)Ocupação e a produção de novas Paisagens Sonoras com Valquir Fedri
· Produção de um teatro de sombras e outras performances com o Coletivo MANADA

Dia 21 de outubro, 19h, abertura da exposição “(dês)Ocupação reocupAÇÃO”

Saiba mais sobre o projeto “(dês)Ocupação reocupAÇÃO"
O projeto“(dês)Ocupação reocupAÇÃO teve seu início em dezembro de 2008 durante os preparativos para a mudança do prédio que abrigava toda a Casa de Cultura e seu objetivo é possibilitar o resgate e a preservação da memória cultural da cidade através da produção de trabalhos de arte. Convidamos artistas de Londrina, alguns que moram na cidade e outros que se encontram em outras paragens, além de uma artista paulistana, Lygia Eluf, que compõe como contribuição de um olhar forasteiro, para construírem seus trabalhos a partir da vivência com o prédio da rua Mato Grosso.
Durante uma semana estes artistas “ocuparam”aquele espaço e seu entorno e em dialogo produziram trabalhos e interações com o público. Uma segunda etapa já era prevista no projeto, uma nova ocupação do novo espaço que abrigaria as Artes Plásticas, agora na Av. JK, 1973, local que imediatamente após a mudança foi apelidado por seus freqüentadores como “A Casa Branca”. Os artistas da primeira fase voltam para reocupar o novo espaço e, em conjunto com o Coletivo MANADA, a KINOARTE e com outros participantes interessados, irão produzir, com parte dos registros do (dês)Ocupação e novos projetos, a partir da vivência com o novo endereço. Os artistas ocuparão o prédio de 19 a 21 de outubro.
No dia 21, às 19h abriremos uma exposição ao público, com os resultados das produções, e no dia 22 faremos um grande bate-papo, um Debate-aberto ao publico, um debate com os participantes e os interessados em conhecer os artistas e suas produções, como possibilidade de fruição e reflexão das produções artísticas contemporâneas. Tanto na primeira etapa do evento como agora a ocupação funciona como um workshop aberto, isto é, aqueles que tenham interesse em produzir junto com os artistas devem comparecer na Casa Branca e participar das atividades propostas pelos artistas convidados. A idéia é uma produção coletiva que permita uma expansão das linguagens e a convivência através das artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário