quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OSUEL CÂMARA DIA 23 DE OUTUBRO


Dia 23 de outubro (sexta-feira) a Casa de Cultura UEL promove novo concerto de Câmara da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, às 20h30 com entrada livre. A apresentação será do quarteto de cordas constituído por Flávio Collins (I violino), Wagner Costa (violino), Jhonatan dos Santos (viola) e Priscilla Souza (violoncelo) que irá interpretar composições de Franz J. Haydn e W. A. Mozart.

  
De Haydn serão interpretadas Divertimento para Cordas em Ré Maior e Quarteto Nº 61 em Ré Menor. A primeira é uma obra com características próprias que o diferencia dos quartetos de cordas. Já os quartetos de Haydn catalogados como Opus 76 foram compostos entre 1796 e 1797 atendendo à solicitação do Conde Joseph Erdödy e constituem-se no último conjunto de quartetos de cordas feitos pelo autor.
 
De Mozart será interpretada Adágio e Fuga. Em 1783, Mozart teve um contato profundo com a música contrapontística de Bach. Entusiasmado, ele estudou intensamente a obra do mestre alemão e compôs muitas obras no estilo contrapontístico, entre elas a Fuga para dois pianos e adágio. 
 
A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina foi criada oficialmente em 14 de março de 1984 com os objetivos de interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira e dar suporte às atividades acadêmicas dos cursos ligados à área de música, através de integração com o ensino, pesquisa e extensão. É formada por músicos profissionais contratados mediante concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário