terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amanhã tem "Concerto Didático" no Ouro Verde

O “Concerto Didático” é mais uma ação promovida pela Casa de Cultura UEL com o objetivo de  difundir o conhecimento sobre a música orquestral entre estudantes e professores das escolas de
Londrina. Os participantes terão a oportunidade de presenciar os ensaios abertos da Orquestra  Sinfônica da UEL - OSUEL, que serão realizados no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, assim como apreciarem um rico repertório musical sob a regência da maestrina Elena Herrera. O primeiro  concerto didático será 07 de outubro (quarta-feira), das 9h30 às 11h.

Nestes encontros, pretende-se desenvolver a escuta crítica e o conhecimento sobre os mais variados instrumentos que compõe uma orquestra. Os jovens terão a chance de ampliar seu interesse cultural-artístico a respeito da música à medida que apreciam composições e obras interpretadas pela orquestra.

A Casa de Cultura UEL também está promovendo o curso de Apreciação Musical, com a maestrina Elena Herrera, que aborda aspectos históricos e técnicos da música ocidental da Idade Média ao século XXI. Os participantes escutam repertórios musicais de diferentes estilos e tendências musicais, de variadas épocas, a fim de refletir sobre o papel da música na sociedade e na educação.

Estas e outras ações integram o projeto “OSUEL_Primeira Orquestra Sinfônica do Paraná, a caminho dos seus 25 anos”, patrocinado pela SETI e que tem como objetivo proporcionar a revitalização técnico-artístico e pedagógico da OSUEL. Com um total de aproximadamente 2 mil concertos, a OSUEL é uma das poucas orquestras vinculadas diretamente a uma universidade pública e composta por profissionais.

As escolas e pessoas interessadas em inscreverem-se no projeto devem telefonar para 3322-5224 ou enviar email para divisaomusica@uel.br
 


Serviço

07 de outubro de 2009  
10h e 11h30
Cine Teatro Universitário Ouro Verde
A escola deverá realizar agendamento prévio para poder participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário