terça-feira, 22 de setembro de 2009

ESPETÁCULO "MOVIMENTO MÍNIMO”



Os formandos 2009 do Curso de Artes Cênicas da UEL apresentam de 24 a 27 de setembro o espetáculo “Movimento Mínimo” no Cine Teatro Universitário Ouro Verde às 20h30. Com seis atores no palco, o espetáculo se constrói com base nos detalhes dos movimentos do cotidiano humano. Nestes detalhes ficam evidentes as referências da peça na literatura, no Balé Clássico e no movimento minimalista.

“Movimento Mínimo” resulta da pesquisa de alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina dentro do “Programa de Formação Complementar: Prática de Encenação”, que objetiva a realização de pesquisas e experimentações de diversas linguagens teatrais, para promover a interdisciplinaridade do teatro e outros meios artísticos de comunicação, como a música e a dança.

Os seis atores do grupo são dirigidos pela professora Ceres Vittori. A trilha sonora, composta pelo músico Wander Lourenço, segue a estética minimalista e dialoga com a construção visual e corpórea dos atores. Além destas participações, a cooperação de professores da Universidade, profissionais e empresas contribui para o processo de montagem do espetáculo.

Os movimentos e a posturas do Balé Clássico se encontram como a base da criação de partituras corporais que segue a estética do Movimento Minimalista. A literatura tem sua expressão dentro de “Movimento Mínimo”. Servirá como um estímulo para a criação e pontuação da peça. Serão utilizados textos como “O Inferno” de Dante Alighieri, o “Apocalipse” de João e ainda alguns escritos de Friedrich Nietzsche, William Shakespeare, Carlos Drummond de Andrade e John Milton.

Além desta montagem, ainda estão em produção três montagens teatrais dos formandos do Curso de Artes Cênicas, que foram divididos em quatro grupos com a direção dos professores do departamento do curso. Para assistir a peça é solicitado 1kg de alimento para a entrada.


Ficha Técnica

Direção: Ceres Vittori
Elenco:
Cristiane Monteiro
Carolina Villaça
Diego Trevisan
Isadora Vidal
Nayara Zattoni
Silvana Xavier
Assistente de direção: Daiane Baumgartner
Trilha Sonora Original: Wander Lourenço
Figurino: Adriane Gomes
Iluminação: Thais D’Abronzo, Borracha
Visagismo: O Grupo
Preparação Vocal: Camilo Scandolara
Programação Visual: Guilherme Marques
Operação de Som: Érica de Toledo

Operação de Luz: Leonardo Alves
Assistente de Produção: Jodair Moreno
Contra-regragem: Marina de Souza Pitombeira


Serviço:

Local: Cine Teatro Universitário Ouro Verde
Dias: 24,25,26,27 de Setembro de 2009
Horário: 20:30h
Ingresso: 1kg de Alimento não perecível
Duração: 55min

Nenhum comentário:

Postar um comentário