terça-feira, 15 de setembro de 2009

André Mehmari e OSUEL dia 20 de setembro

A Casa de Cultura realiza no dia 20 de setembro o concerto “OSUEL & Mehmari”. O pianista, arranjador e compositor André Mehmari voltará a Londrina para dividir o palco com a Orquestra Sinfônica da UEL em uma única apresentação. O concerto será realizado às 20h30min no Cine Teatro Universitário Ouro Verde com entrada livre. A regência estará a cargo de Elena Herrera com participação de Zé Alexandre (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria). Este concerto integra o projeto “OSUEL 25 anos”, com o patrocínio da SETI – Secretaria de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e apoio do Hotel Crillon e Tribuna FM. 
 
No programa estão composições de Mehmari como “Que Falta Faz Tua Ternura”, “Choro da Contínua Amizade”, “Uma Valsa em Forma de Árvore”, entre outras. Há também música de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Pixinguinha, Edu Lobo e Dmitri Shostakovitch, todas com arranjos do próprio Mehmari. Haverá a participação contrabaixista Zé Alexandre que participou do projeto Miramari. O baterista Sergio Reze também marcará presença na apresentação, o músico acompanha trabalhos de Mehmari, como o CD “Lachrimae” e CD em trio com Célio Barros. 
 
Nascido na cidade de Niterói em 22 de abril de 1977, André Mehmari é um músico de grande destaque nacional, sendo autor de composições e arranjos para orquestras como OSESP, Quinteto VIlla-Lobos, OSB e Quarteto de Cordas da Cidade de S.P. Sua discografia já reúne cinco cds e a participação, como pianista e arranjador, em vários projetos. Mehmari já esteve em Londrina para lançar seu CD Miramari (produzido em parceria com o músico Gabriele Mirabassi) e se apresenta pela primeira vez com a OSUEL.  

No dia 18, às 14h30min, vai haver um´Encontro com André Mehmari´, no Teatro Ouro Verde, em que ele estará dialogando com as pessoas interessadas e apresentando seu processo de criação, suas composições, arranjos. Esse encontro conta com o apoio do Departamento de Música e Teatro e é aberto. 
  
A regência é da maestrina Elena Herrera (Cuba/ Brasil) que desenvolve um trabalho de revitalização da orquestra desde setembro de 2008 e assume a Direção Artística e regência titular. Cubana de nascimento, a maestrina Elena Herrera, tem sido reconhecida pela sua trajetória na Pedagogia Musical e na Regência Orquestral. Formou-se em Piano em 1972; estudou com os professores Cecílio Tieles, Silvio Rodríguez Cárdenas e Jose Maria Bidot. 
 
 
Serviço: “André Mehmari & OSUEL” 

Local: Cine Teatro Universitário Ouro Verde 
Data: 20 de setembro 
Hora: 20h30min 
Entrada Franca 




Nenhum comentário:

Postar um comentário